A assessoria jurídica do SINTRAS finaliza a primeira etapa do mutirão jurídico de 2019 em Dianópolis
Palmas-TO - Quinta-Feira, 21 de Marco de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 22/02/2019

Hoje, a primeira etapa dos atendimentos descentralizados e realizados pela assessoria jurídica do SINTRAS, finalizou em Dianópolis, que fez esclarecimentos e orientações de ações que venham garantir direitos que o Governo do Estado deixou de pagar aos servidores públicos da saúde com alegação da  falta de recursos financeiros para quitação das dívidas.

Lá os atendimento ocorreram nesta quinta-feira, 21, e hoje, sexta-feira, 22, com grande procura de servidores por informações e abertura de processos para garantir retroativos da data-base, progressões vertical e horizontal, Adicional noturno, insalubridade, além das gratificações GUEM, GUTI E GNEO.

Os atendimentos que resultaram cerca de 50 processos aconteceram na regional do sindicato e no Hospital Regional de Dianópolis.

Conforme a direção do sindicato, a programação dos atendimentos itinerantes da assessoria jurídica segue no dia 18 e 19 de março em Araguaina, 20/03 e 21/03 em Augustinópolis, dia 22/03 em Colinas, dia 25/03 em Porto Nacional, 26/03 em Paraíso do Tocantins e dia 27/03 em Miracema.

De acordo com o presidente do Sintras aonde houver necessidade dos atendimentos jurídicos será agendado as datas e divulgadas posteriormente. “Iremos programar outros atendimentos para que todos os servidores tenham a oportunidade de tirar suas dúvidas e garantir seus direitos nem que seja através de ações judiciais”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

Com mais os atendimentos dessa primeira etapa de 2019, o mutirão jurídico que iniciou em novembro de 2017, já somam mais de 1000 processos distribuídos no Tribunal de Justiça do Estado requerendo direitos dos servidores garantido em Lei.