Candidato Mauro Carlesse recebe as reivindicações do SINTRAS
Palmas-TO - Sbado, 17 de Novembro de 2018
Candidato Mauro Carlesse recebe as reivindicações do SINTRAS
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 28/09/2018

A Direção do SINTRAS-TO entregou nas mãos do candidato a reeleição a governador do Estado, Mauro Carlesse, as reivindicações dos servidores públicos da saúde filiados e representados ao sindicato.

As demandas já são de conhecimento do gestor, a intenção do protocolo é reforçar os pedidos para que o governador se compromete em solucionar as questões pendentes do Estado com os servidores públicos.

A mensagem levada ao candidato ao governo enfatiza sobre o pagamento do Termo e Acordo assinado e as entidades sindicais como retroativo de insalubridade, adicional noturno e progressões; pagamento de todos os retroativos da data-base do período de 2015 à 2018.

É destaque também no documento a manutenção do interior teor da portaria nº 937, de 29 de novembro de 2012, que trata sobre a conversão da jornada de trabalho, assim como as publicações das progressões horizontais e verticais de acordo com a Lei 2670/2019.

Foi destacado ainda a revogação da PORTARIA GABSEC/SES/Nº247, de 13 de abril de 2018 que dispõe sobre os horários de funcionamento das unidades organizacionais da Secretaria de Estado da Saúde;

Conforme a direção do SINTRAS-TO os últimos gestores do Governo Estadual do Tocantins deixou de valorizar os servidores públicos o que fez acumular débitos referente a direitos adquiridos e protegidos por lei.

Por isso, além dos já mencionados acima citamos também melhoria das condições de trabalho com fornecimentos de EPIs (equipamento de Proteção Individual e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva); que as regras ditadas sejam para todos sem distinção de categoria como o uso das catracas; alimentação de qualidade e quantidade necessária; Repouso noturno adequado.

E que sejam mantidas regularmente as reuniões da Mesa de negociação Permanente do SUS, todas as pautas referente a vida laboral do servidor para discussão e pactuação na Mesa; Melhorar relacionamento interpessoal entre gestores e servidores; realização de concurso público com número suficiente de profissionais; reajuste de valores de plantões extras e diária de viagens.

E outras demandas reprimidas foram ressaltadas ao governador, que tenta uma reeleição para mais quatro anos administrando o Estado, a partir de janeiro de 2019.

Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, outras demandas reprimidas foram ditadas ao candidato a governador e o mesmo garantiu que será observado cada reivindicação e apresentará propostas para as demandas apresentas pela presidência do sindicato.

“Estamos esperançosos, Mauro Carlesse nos enfatizou de que vai trabalhar para sanar todas as pendências que o Estado tem hoje com o servidor público, e afirmou que para não ocorrer atrasos na data-base de 2019 ele garantiu a inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA)”, frisou o presidente Manoel.

Segundo o presidente da entidade o governador Mauro Carlesse tem mantido o diálogo aberto com o sindicato, e a diretoria espera que esta abertura de negociação seja mantida com a entidade. “O diálogo é muito importante para o futuro da categoria, esperamos que caso for eleito, que conserve esse diálogo”, diz o presidente.