GOVERNO APRESENTA AO SINTRAS NOVA PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS
Palmas-TO - Sbado, 17 de Novembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 20/09/2018

Na tarde desta quarta-feira, 20, Governo apresenta nova proposta de regulamentação da jornada de trabalho para os servidores que laboram nas unidades de saúde com funcionamento ininterrupto de 24h em regime de plantão.

Desde 13 de abril desde ano, quando o governo do Tocantins publicou a portaria de nº 247, conhecida como da “maldade”, o SINTRAS vem reivindicando a publicação de uma portaria exclusiva para regulamentação da carga horária de trabalho para os servidores da saúde.

Com as cobranças, a secretaria estadual da saúde suspendeu a referida portaria, e a Mesa de Negociação do SUS deliberou a criação de uma nova portaria que viesse regulamentar a jornada de trabalho.

Conforme o presidente do SINTRAS, a nova proposta do governo não é ruim, só precisa de adequações que venham garantir os direitos já conquistados dos servidores. “Não é uma proposta ruim, o governo começou a entender o que queremos, nós enquanto representante dos servidores, vamos analisar, apreciar pontualmente para semana que vem, reunirmos novamente na Mesa de Negociação e apresentarmos a proposta dos sindicatos”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

De acordo com Manoel Miranda a proposta do SINTRAS será com uma redação sintetizada de forma que não fique margem ou brecha que induz duplo sentido favorecendo gestão a praticar atos desrespeitosos contra os servidores.

“Queremos tudo bem explicado, detalhado e baseado nas legislações  vigentes.  Uma proposta que contemple qualidade de vida, qualidade na alimentação, que evite uma jornada exaustiva de trabalho, ou seja, que atende os profissionais proporcionando uma atuação profissional de forma eficiente”, destaca o presidente Manoel.

O secretário geral do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva, também participou das discussões.