GOVERNO NÃO CONVENCE SINDICATOS QUE EXIGEM PORTARIA ESPECÍFICA PARA REGULAMENTAÇAO DA CARGA HORÁRIA
Palmas-TO - Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 07/02/2019

Conforme anunciado ontem pelo SINTRAS, Governo recebe entidades de classe para discutir a Medida Provisória nº 2, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 1º deste mês, que trata da suspensão de direitos e progressões dos servidores públicos do Estado.

Segundo o presidente do SINTRAS, o Governo tenta enrolar e não nos apresentou nenhuma perspectiva de alteração na MP. “Não adianta o Governo vir com explicações que não vão solucionar o problema, o que nós queremos é uma portaria exclusiva de regulamentação da carga horária”, disse Manoel Pereira de Miranda.

De acordo com Miranda as entidades irão continuar tentando negociar com Estado buscando a revogação dessa portaria, e apoio na Assembleia Legislativa do Estado para reforçar o pedido das entidades representantes dos servidores.

Para isso, os sindicatos irão se reunir hoje à tarde, no Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do TO –  SINTET-TO para analisar as pontuações feita pelo Governo e definir estratégias para garantir os direitos dos servidores.

Entre os representantes do governo estava presente o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa e o secretário da administração, Edson Cabral.

As entidades de classe ainda protocolaram ofício conjunto de nº 02 ao governador Mauro Carlesse, solicitando a suspensão e retirada da Assembleia Legislativa a Medida Provisória nº 2, a abertura de um diálogo franco com os representantes dos servidores. Foi solicitado também ao Governo a criação de uma Câmara técnica paritária com membros do governo e sindicatos para discutir as medidas necessárias para reorganização financeira do Estado.