GOVERNO NÃO CONVENCE SINDICATOS QUE EXIGEM PORTARIA ESPECÍFICA PARA REGULAMENTAÇAO DA CARGA HORÁRIA

07/02/2019 12/02/2019 12:31 54 visualizações
Conforme anunciado ontem pelo SINTRAS, Governo recebe entidades de classe para discutir a Medida Provisória nº 2, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 1º deste mês, que trata da suspensão de direitos e progressões dos servidores públicos do Estado.           Segundo o presidente do SINTRAS, o Governo tenta enrolar e não nos apresentou nenhuma perspectiva de alteração na MP. “Não adianta o Governo vir com explicações que não vão solucionar o problema, o que nós queremos é uma portaria exclusiva de regulamentação da carga horária”, disse Manoel Pereira de Miranda.   De acordo com Miranda as entidades irão continuar tentando negociar com Estado buscando a revogação dessa portaria, e apoio na Assembleia Legislativa do Estado para reforçar o pedido das entidades representantes dos servidores.   Para isso, os sindicatos irão se reunir hoje à tarde, no Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do TO -  SINTET-TO para analisar as pontuações feita pelo Governo e definir estratégias para garantir os direitos dos servidores.   Entre os representantes do governo estava presente o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa e o secretário da administração, Edson Cabral.   As entidades de classe ainda protocolaram ofício conjunto de nº 02 ao governador Mauro Carlesse, solicitando a suspensão e retirada da Assembleia Legislativa a Medida Provisória nº 2, a abertura de um diálogo franco com os representantes dos servidores. Foi solicitado também ao Governo a criação de uma Câmara técnica paritária com membros do governo e sindicatos para discutir as medidas necessárias para reorganização financeira do Estado.

SINTRAS/TO alerta para a falta de notificação dos casos de acidentes de trabalho no Fórum em memória as vítimas de acidentes de trabalho

O objetivo do evento era para sensibilizar os trabalhadores e a sociedade sobre a realidade dos acidentes de trabalho.

Sindicatos elaboram pauta unificada sobre data base e protocolam hoje para o governador Wanderlei Barbosa

Além do percentual de 4,6211% tendo como base o IPCA, sindicatos também reivindicam uma recomposição salarial com re...

SINTRAS/TO mobiliza sindicatos nesta quinta, 4, para cobrar do governo compromisso de pagar data base

A reunião vai acontecer nesta quinta-feira, 04, às 9h, na sede do Sintras/TO em Palmas