Prefeito Adriano Rabelo se compromete com o SINTRAS em buscar solução para as reivindicações dos servidores da saúde
SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS!
Palmas-TO - Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
Prefeito Adriano Rabelo se compromete com o SINTRAS em buscar solução para as reivindicações dos servidores da saúde
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 30/01/2019

Nesta terça-feira, 30, a presidência do SINTRAS-TO reuniu com o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, para discutir as reivindicações dos servidores municipais da saúde que estimulou a realização de uma manifestação no início deste mês.

 

Na reunião foi cobrado a publicação das tabelas para atualização dos valores na folha dos servidores. Segundo o sindicato desde quando foi aprovado o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração a gestão municipal não apresentou a tabela com os respectivos valores.

 

Entre as cobranças também está a data-base de 2018 e lembrando a deste ano que está se aproximando. 

 

Conforme o presidente do SINTRAS, foi solicitado ao gestor um levantamento dos valores em percentual e o impacto financeiro na folha. “Com este levantamento em mãos poderemos abrir um canal de negociação para definirmos junto com a gestão a melhor forma de pagamento das progressões e seus passivos”, disse Manoel Miranda.

 

O presidente informa a categoria que aguarda o gestor se posicionar brevemente.

 

Participaram também da reunião a Delegada Regional de Colinas, Tereza Cristina da Cruz Rocha, e o diretor de Relações do Trabalho e Emprego, Raimundo de Sousa Morais.  

 

Manifestação: Quando? Por quê?

 

Aconteceu em 9 de janeiro, onde os servidores percorreram as ruas das cidades evocando a todos sua indignação de como estavam sendo tratados, enquanto servidores públicos, pelo prefeito da cidade.

 

Os manifestantes iam anunciando as demandas e ganhando adesão da população colinense e reivindicando do prefeito Adriano Rabelo o pagamento do mês de dezembro e o 13º de 2018, além da data-base, insalubridade, alimentação de qualidade e quantidade, e o cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

 

Indignados com tamanho desrespeito, os servidores cobraram ainda na frente do paço municipal uma gestão humana, sem assédio, sem perseguição e com condições dignas de trabalho com os profissionais que laboram com responsabilidade cumprindo com suas obrigações e contribuindo para otimizar o atendimento ao cidadão que procuram pelos serviços de saúde no município.

 

Foi cogitado até uma greve caso o governo municipal não atendesse as reivindicações da categoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3, CEP 77002-018 - Palmas-TO.

Atendimento Administrativo: (63)3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037

E-mail: sintras-to@uol.com.br