Prefeito de Miracema recebe do SINTRAS proposta do PCCR
Palmas-TO - Sbado, 26 de Maio de 2018
Prefeito de Miracema recebe do SINTRAS proposta do PCCR
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 30/04/2018

O prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, recebeu do SINTRAS, na última quinta-feira, 26, a proposta do Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos servidores municipais da saúde.

Conforme diretoria do sindicato, o gestor demonstrou interesse na implantação do plano e reunirá com a comissão no próximo dia 8 para analisar a minuta apresentada pela entidade.

Um dos gargalos que geraram grandes questionamentos pelos servidores da saúde de Miracema é a diferença salarial entre os profissionais, principalmente, os de nível superior, onde a casos que recebem um salário mínimo.

Segundo presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, a proposta elaborada pela direção do SINTRAS é justamente para corrigir essas deficiências e injustiças. “Vamos continuar persistindo até que o plano seja implantado, buscando a valorização dos servidores, atualizando os valores defasados”, afirma ele.

A Comissão é instituída por membros da gestão, representantes dos servidores e direção do SINTRAS. Fazem parte representando a categoria Maria Expedita de A Costa, Mirian Cristina Becker, Alice Domingos Uchoa, Rosângela Ferreira de Almeida, juntamente com a diretoria do SINTRAS no ato representada pelo diretor Secretário de Rel. do Trab. e Emprego – Raimundo de Sousa Morais, e a Delegado Regional, Iara Maria Cavalcante Teixeira, e o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Da gestão compõe a Comissão Julimar Benjamim Santos de Castro da secretaria de saúde, e Dagoberto Machado Pereira, secretário de administração.

Esta comissão foi nomeada e instituída através pelo Decreto nº 379, em 11 de outubro do ano passado.