PREFEITO DE PEIXE PROMETE APRESENTAR PROPOSTA DE PAGAMENTO DA DATA-BASE AOS SERVIDORES FILIADOS AO SINTRAS
SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS!
Palmas-TO - Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
PREFEITO DE PEIXE PROMETE APRESENTAR PROPOSTA DE PAGAMENTO DA DATA-BASE AOS SERVIDORES FILIADOS AO SINTRAS
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 04/09/2018

Diretoria SINTRAS em
negociação com a gestão de Peixe.

Na última sexta-feira, 31, a diretoria do SINTRAS-TO retornou ao município de Peixe para cobrar do prefeito, José Augusto Bezerra Lopes, a data-base dos servidores municipais da saúde.

 

Durante a reunião o gestor solicitou um prazo de 30 dias para apresentação da proposta de pagamento da reposição salarial anual referente aos anos de 2015 a 2018, o que soma um reajuste de 18,40%.

 

Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, a entidade fará acompanhamento dentro do prazo para que ao final dos 30 dias a proposta esteja formulada para apresentação à categoria.

“Vamos instigar a prefeitura o pagamento dos direitos dos servidores, até que a concessão seja feita”, reforça ele.

 

Desta reunião participaram ainda o secretário de administração, Gensiskan Alencar, e os servidores Joel Bispo de Sousa e Mauro Fernandes dos Santos.

Do Sintras além do presidente, compareceram o diretor de Relações do Trabalho e Emprego – Raimundo de Sousa Morais e a delegada Regional de Gurupi, Geralda Leite Ferreira.

 

 

Histórico da negociação

Na última conversa da diretoria do sindicato com o prefeito José Augusto ocorreu em 21 de junho deste ano, onde após discutir as demandas dos servidores municipais da saúde.

 

Na ocasião o secretário de Administração e Finanças, Gensiskan Alencar comunicou a diretoria do sindicato que não foi quitado os débitos com os servidores devido não ter previsão financeira para implementação da reposição salarial anual.  E ainda assim não confirmou nenhuma data de apresentação de propostas.

 

Neste mesmo dia os diretores, Raimundo de Sousa Morais e Luís Fernando Amaral Neife, informaram aos servidores que a gestão não disse que não ia pagar, mas também não informou nenhuma previsão para conceder os pagamentos.

 

Após a situação de insegurança e sem esperança de receber seus direitos de forma negocial e justa, a categoria deliberou que caso a prefeitura não respondesse a provocação do sindicato, os servidores cobraria o reajuste anual via justiça.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3, CEP 77002-018 - Palmas-TO.

Atendimento Administrativo: (63)3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037

E-mail: sintras-to@uol.com.br