REGIONAL DE GURUPI GANHARÁ FUTURAS INSTALAÇÕES PARA ATENDER FILIADOS DO SINTRAS
REGIONAL DE GURUPI GANHARÁ FUTURAS INSTALAÇÕES PARA ATENDER FILIADOS DO SINTRAS
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 02/10/2018

Área total do terreno é de 1603,50m²

Numa área de 1603,50 m² será construída as futuras instalações da sede regional do SINTRAS no município de Gurupi.

A área está localizada no loteamento Campos Belo, somada pelos lotes 1,2,3, 46,47 e 48, todos juntos na quadra 13, próximo ao Hospital Regional de Gurupi e é considerado como ponto estratégico para execução das ações do SINTRAS e agilizar no atendimento as necessidades dos filiados.

A compra do terreno se deu após várias tentativas de requerimento de doação junto ao gestor da prefeitura local. Mas, por falta de vontade política não deu certo a investidura. Então a direção do sindicato deliberou antecipar essa conquista com a compra do terreno na mesma modalidade de aquisição dos terrenos de Paraíso e Araguaina com pagamentos parcelados.

Área localizada no loteamento Campos Belo, na quadra 13.

Para construção no terreno será arquitetada uma sede que vai abrigar salas administrativas, suítes para hospedagens e o clube social com piscinas, quiosques, parquinho, playground e campo de futebol, além de um salão para eventos diversos como palestras, seminários e ocasiões de festividades.

O presidente Manoel Pereira de Miranda destaca que “A nova sede demonstra um SINTRAS-TO forte, que procura aplicar o dinheiro das contribuições dos filiados nas lutas e no espaço físico para um melhor atendimento aos profissionais que contribuem para o crescimento do sindicato, mesmo com o fim das contribuições sindicais”.

Ele diz ainda que a obra vai contribuir para gerar emprego aos trabalhadores de outras áreas como o da construção civil.

Conforme o presidente do sindicato, Manoel Pereira de Miranda, a regional de Gurupi está entre as maiores sedes em número de filiados, e devido a isso será estudado um projeto arquitetônico semelhante as sedes de Araguaina e Palmas. Estes formam os três grandes centros integrados de administração e lazer do SINTRAS.

Segundo a direção da entidade a nova sede iniciará, em tempo oportuno, com a construção da parte administrativa e hospedagens. Após será realizada uma Assembleia Geral, para deliberação da venda da atual sede com o objetivo de investimentos na construção da área social na nova sede definitiva.

Para o início desta obra, a diretoria do sindicato afirma que concluirá primeiramente a obra da sede de Araguaina que ainda está em construção.