SES suspende portaria da “maldade”, mas SINTRAS quer sua revogação
SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS!
Palmas-TO - Sbado, 26 de Maio de 2018
slide
slide
slide
SES suspende portaria da “maldade”, mas SINTRAS quer sua revogação
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 30/04/2018

A portaria GABSEC/SES Nº 247, de 13 de abril deste ano, foi suspensa pela publicação da nova Portaria GABSEC/SES/ Nº 293, no Diário Oficial do Estado de nº 5.101 desta sexta-feira, 27, que dispõe sobre o prazo de implantação da portaria revogada.

 

Segundo o presidente do SINTRAS-TO para garantir que os servidores não sejam punidos com atos injustos da gestão, a melhor solução desse impasse é a revogação da portaria GABSEC/SES Nº 247, denominada portaria da maldade.

 

“Só a suspensão da portaria não basta, queremos a revogação dela, para garantir que os servidores não sejam massacrados com extensas jornadas de trabalho. Mas agradecemos o importante passo dado pela gestão e o apoio da deputada Luana Ribeiro no processo”, ressalta Miranda.

 

Após esta suspensão, a direção do SINTRAS aguarda que o secretário, Renato Jayme da Silva, convoque a Mesa de negociação do SUS para discutir o assunto, conforme o sindicato já solicitou ao gestor.

 

Para o presidente do SINTRAS, essa portaria da “maldade” veio para bagunçar a vida do servidor. “E uma portaria arbitrária e antidemocrática, pedimos então que seja amplamente discutida na mesa do SUS junto com as entidades sindicais, e que a conversão da jornada de trabalho seja cumprida conforme as leis nº 1818, e a lei 2670”, reforça Manoel Miranda.

 

A Mesa de Negociação do SUS é o Fórum competente para discutir a pauta e a direção do SINTRAS informa ainda que a luta não é para beneficiar pessoas de categoria, mas, para defender os direitos dos trabalhadores em saúde do Tocantins, buscando condições de trabalho para prestar serviços de qualidade a população.

 

Para isso, é necessário que os servidores estejam dispostos fisicamente, bem alimentados, para cumprir uma carga horária viável que favoreça há um bom desempenho das suas atividades profissionais.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3, CEP 77002-018 - Palmas-TO.

Atendimento Administrativo: (63)3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037

E-mail: sintras-to@uol.com.br