SINDESSTO PERSISTE NO AUMENTO DE PLANTÕES SEM REMUNERAÇÃO. SINTRAS AFIRMA ASSIM NÃO TEM ACORDO E FAZ NOVA PROPOSTA
Palmas-TO - Sbado, 17 de Novembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 01/11/2018

Na manhã desta quinta-feira, 1 de novembro, aconteceu mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva de trabalho, na sede do SINDESSTO.

O sindicato patronal persistiu no aumento de plantões sem remuneração. Ele quer firmar uma escala de 15 plantões, proposta que não foi aceita pela categoria e também rejeitada pela diretoria do SINTRAS-TO.

Para aguçar um final das negociações a diretoria do sindicato fez proposta para evitar prejuízos aos trabalhadores da saúde que laboram em plantão 12×36.

Conforme a proposta para os hospitais que pretendem compor escalas de 15 plantões deverão conceder a cada plantão excedente, aos trabalhadores de nível fundamental R$ 100,00, para trabalhadores com nível auxiliar R$ 100,00, de nível médio R$ 120,00, de nível técnico R$ 130,00 e para os de nível superior R$ 250,00, de forma que não geram encargos sobre os valores.

Após a direção do sindicato expor a proposta, os representantes do SINDESSTO informou que irá analisar e levar para assembleia da categoria e será comunicado as deliberações da assembleia ao SINTRAS-TO.

Conforme o presidente do SINTRAS-TO, o sindicato patronal está muito resistente a fechar uma proposta que beneficia a categoria. “Nós estamos firmes, não vamos aceitar aumento de plantões, sem a devida remuneração, aumentar carga horária e o trabalhador não ser remunerado pela carga horária excedente é injusto. Estamos falando de ser humano e não de máquina”, destaca Manoel Pereira de Miranda.

Estiveram presentes nessa reunião o vice-presidente do SINDESSTO, Thiago Figueiredo; Representantes do Hospital Cristo Rei, Maria Abadia F. Silva; da Fundação Pró Rim, Jonas José Correa; da AKC, Aldacíria Coelho; e da diretoria do Sintras além do presidente, o diretor Luiz Fernando Amaral Leite, Raimundo de Sousa Morais, acompanhados do advogado Kare Marques Santo.