Sindicatos discute ações para esta semana buscando alteração da MP nº 2 editada pelo governo do Estado
SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS!
Palmas-TO - Quinta-Feira, 21 de Marco de 2019
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
Sindicatos discute ações para esta semana buscando alteração da MP nº 2 editada pelo governo do Estado
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 25/02/2019

Reunidos na tarde desta segunda-feira, 25, no Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins – SINDIPERITO, as entidades de classe deliberam novas ações para esta semana em prol da alteração da Medida Provisória nº 2, de 1º de fevereiro de 2019, que suspende reajustes e progressões dos servidores públicos do Estado por 30 meses.

 

Para esta semana, eles retornarão à AL para continuar a conversar com os deputados estaduais no intuito de reafirmar os prejuízos que a MP traz aos servidores do poder executivo e discutir a proposta de alteração da MP, emitida pelos representantes da categoria.

 

Amanhã, as entidades de classe também acompanharão a reunião da Comissão de Cidadania e Justiça, para onde foi encaminhada a MP editada pelo governo.

 

Na proposta das entidades de classe, que já foi protocolada ao Governo e na Assembleia Legislativa na semana passada, propõe várias alterações como a redução do período de suspensão dos direitos dos servidores para até 12 meses.

 

Outro ponto alterado é que a MP NÃO suspende a contagem do interstício para evolução funcional, os seus efeitos financeiros e nem a publicação no diário oficial as estabilidades dos servidores que concluírem o estágio probatório.

 

Conforme o presidente do SINTRAS, as entidades de classe continuarão traçando metas em busca de negociação com o governo. “Temos conhecimentos do caos financeiros do Estado, mas, os servidores do poder executivo não são os responsáveis por isso, o que queremos é negociar com o governo para chegar a um consenso e evitar prejuízos dos servidores que fazem parte de inúmeras famílias tocantinenses”, reforça Manoel Pereira de Miranda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3, CEP 77002-018 - Palmas-TO.

Atendimento Administrativo: (63)3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037

E-mail: sintras-to@uol.com.br