Sintra reúne com filiados em Paraiso e enfatiza importância dos cursos de qualificação
Palmas-TO - Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 01/02/2018

O SINTRAS reuniu na última terça-feira, 30, com os servidores do Hospital Regional de Paraiso e com a coordenação de enfermagem para tratar das reivindicações dos filiados do SINTRAS.

Em meio as tratativas com os servidores, o presidente do SINTRAS alavancou a importância dos cursos de qualificação para fins de progressão informando que o relatório solicitado pelo Sintras dos servidores aptos a progredir, inclusive os casos impedidos pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, já está pronto, faltando somente o levantamento financeiro.

Caso o governo não venha apresentar brevemente ao sindicato o devido relatório, o departamento jurídico do SINTRAS já está trabalhando na ação judicial para exigir do Governo que cumpra com suas obrigações publicando a lista de servidores aptos a progredir e já abrir o período de apresentação dos títulos.

“Orientamos aos servidores para atentar aos cursos que servem para certificação quando forem convocados para apresentação no intuito de progredir. É necessário que os servidores já façam levantamento dos cursos feitos no período de 2010 a 2017, para conforme o período de convocação verificar quais os cursos válidos para apresentação”, destaca o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Miranda expõe também que os filiados que deparar com alguma dificuldade na apresentação dos títulos e validação dos certificados procurar a diretoria do sindicato para auxiliá-los na questão e evitar que o servidor venha perder sua progressão.

Ele informou ainda aos profissionais que o Instituto Educacional Wilmar de Araújo Mendes –  INEWAM oferece 27 cursos de capacitação profissional gratuitamente para os filiados do sindicato. E os cursos abrange o setor administrativo, sindical e área da saúde.

Escalas

Ainda no Hospital com a coordenação de enfermagem a presidência do sindicato solicitou uma verificação das escalas. “Pedimos que a coordenação verificasse corretamente as escalas sem deixar de atentar o descanso entre uma escala e outra, ou seja de 36h”, disse Miranda.

Plansaúde

Em relação ao Plansaúde o sindicato orienta a continuidade no plano, mas, caso o servidor sentir lesado, pegar um documento da clínica que negou o atendimento e procurar a assessoria jurídica do sindicato para tomar as medidas cabíveis.

Participaram da reunião a delegada Regional Maria dos Anjos Pereira Vieira, e os diretores Harrisson Pereira de Miranda, Alcina Barbosa, Aparecido Geraldo de Souza, Vera Lúcia Martins Silva e o secretário geral do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva.