Sintras volta a cobrar regulamentação da jornada de trabalho nas unidades hospitalares do Estado
Palmas-TO - Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 02/02/2018

Baseando na lei nº 1818, de 23 de agosto de 2007, e portaria/sesau nº 937, o Sintras protocolou nesta quinta-feira, 01, um expediente cobrando a regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais da saúde.

A reivindicação parte da reclamação de servidores, filiados ao sindicato,  cedidos de outras secretarias e que receberam escalas com 15 plantões/mês. O SINTRAS visualiza que essa tratativa diferenciada é desumana e ilegal.

“Isso é inaceitável, servidores cedidos de outras secretarias, mas que trabalham na mesma unidade, mesmo setor que os da saúde tendo que cumprir escala mais extensa com 15 plantões caracteriza um descaso com o servidor”, afirma o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.

Conforme Miranda, os quinze plantões foge do que diz a legislação, e implica no tempo de descanso dos profissionais entre um plantão e outro. E ele afirma que essa regulamentação cabe somente ao governador   determinar.

Assim ele solicita ao governador Marcelo de Carvalho Miranda, a regulamentação dos 13 plantões/mês com no mínimo duas folgas legais em cada mês.

E exige um resposta para que o sindicato informe os profissionais que laboram nas unidades hospitalares do Tocantins.