SINTRAS ALERTA SERVIDORES PARA O RECADASTRAMENTO QUE INICIA HOJE, VEJA COMO FAZER
Palmas-TO - Terca-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 18/12/2018

A primeira fase do recadastramento dos servidores públicos do Estado do Tocantins no Banco de Dados do Quadro de Pessoal do Poder Executivo inicia nesta terça-feira, 18.

Para confirmar ou alterar os dados pessoais cada servidor deverá acessar o Portal do Servidor e clicar no ícone “Recadastramento”.

Conforme o Estado esse recadastramento é para atualização dos dados individuais dos servidores públicos necessária para realizar os Estudos de reestruturação dos órgãos e entidades, Cargos e funções comissionadas da Administração estadual.

A convocação para o recadastramento foi publicada no Diário Oficial de nº 5.257, do último dia 12 de dezembro, e deve ser feita no período de 18 de dezembro deste ano a 28 de fevereiro de 2019.

De acordo com a publicação será suspenso o pagamento da sua remuneração, vencimento ou subsídio do servidor que deixar de fazer o recadastramento.

E ainda o servidor que informar dados incorretos será penalizado com processo penal e administrativo.

O recadastramento é realizado em duas fases. A primeira é totalmente on-line. Na segunda o servidor deverá apresentar a documentação pessoalmente na região de sua lotação.

Para evitar transtornos, a Diretoria da entidade orienta aos filiados para realizar o quanto antes e quaisquer dificuldades podem estar procurando o sindicato para orientarmos na realização do processo.