SINTRAS avalia que jornada de 6h na saúde traz benefícios a servidores e economia ao Estado
Palmas-TO - Sbado, 26 de Maio de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 02/05/2018

O SINTRAS avalia como positiva a atitude do Governo quanto a redução da jornada de trabalho nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do poder executivo determinada no Decreto de nº 5.811, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)da última segunda-feira, 30.

Conforme o decreto a nova jornada de trabalho deverá ser cumprida pelos servidores no período de 2 de maio a 31 de agosto de 2018, das 8h às 14h.

Segundo o presidente do SINTRAS, foi uma decisão acertada. “Essa redução beneficia tanto os servidores, quanto a otimização dos serviços nos órgão estaduais, além de contribuir para contenção de despesas  operacionais na máquina pública”. Frisa Manoel Pereira de Miranda.

E ainda a direção da entidade reforça que os servidores terão mais qualidade de vida familiar e minimiza o estresse da categoria proporcionando uma prestação de serviço de maior qualidade nos órgãos públicos.

Para o Estado, o sindicato ratifica que foi tomada de decisão positiva, já que a administração pública continua com o mesmo discurso que não tem recurso financeiro para cumprir com os acordos firmados com os servidores públicos da saúde como pagamento de progressões e data-base.

E nos órgãos estaduais da saúde a disposição dos servidores para essa nova jornada de trabalho é só questão de ordenação das equipes para o turno de 6h, o que certamente não irá onerar prejuízos a população e nem ao funcionamento da máquina pública.

“Esperamos que mais uma vez a Secretaria Estadual da Saúde não venha com a velha história que as 6h é prejudicial a prestação de serviços, pois é notório o desperdício do dinheiro público em papeis, energia, água e ainda onera o orçamento familiar do servidor, pois estes com a jornada de 8h, ele é obrigado a se alimentar fora de casa”, complementa o presidente Manoel.