SINTRAS COBRA DO IGEPREV A NOMEAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Palmas-TO - Quinta-Feira, 21 de Marco de 2019
SINTRAS COBRA DO IGEPREV A NOMEAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 28/02/2019

Nesta quarta-feira, 27, a diretoria do SINTRAS reuniu com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins, Sharlles Fernando Bezerra Lima, e cobrou a nomeação imediata dos membros representantes do Governo no Conselho de Administração do Órgão.

Na ocasião o presidente do Sintras disse que o Conselho está inoperante pela falta desses representantes da gestão estadual e ainda solicitou que logo após a nomeação desses membros, que seja agendada a reunião para reativação do Conselho.

Ele pontuou também sobre os repasses da contribuição dos aposentados e da contribuição patronal que o Estado deixou de fazer ao órgão, e que já somam cerca de 600 milhões.

A direção da entidade frisa que o patrimônio público tem que ser gerido de forma responsável e com transparência.

O Conselho de Administração tem a competência de discutir a política de investimentos, a política de arrecadação e aplicabilidade do dinheiro do Igeprev.

Segundo o presidente do Sintras o governo está fazendo pouco caso da gestão do Igeprev. “É um órgão muito importante, porque uma má gestão no instituto só vem onerar o erário, onerar as contas públicas para pagamento dos aposentados, por isso que precisa de um conselho vigilante, que esteja realmente a frente para fazer um trabalho minucioso relacionado aos aposentados do estado do Tocantins” diz Manoel Miranda.

Manoel Pereira de Miranda tomou posse como Conselheiro do Igeprev representando os servidores ativos e inativos do Tocantins, em 20 de junho de 2017, para um mandado de dois anos.

“Como Conselheiro titular aceitei essa missão para, juntamente com os outros membros do Conselho, lutar e defender os interesses dos nossos aposentados e dos servidores ativos deste estado, por isso que estou cobrando a nomeação dos membros do governo, porque o Conselho está parado, deixando de fazer o seu trabalho”, diz ele.