SINTRAS E SERVIDORES VÃO AS RUAS DE COLINAS NESTA QUARTA-FEIRA COBRAR SALÁRIOS ATRASADOS
Palmas-TO - Quinta-Feira, 21 de Marco de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 08/01/2019

Já solicitado apoio a segurança pública, o SINTRAS e os servidores da saúde do município de  Colinas do Tocantins irão as ruas nesta quarta-feira, 09, para reivindicar da gestão municipal direitos que ainda não foram pagos pela prefeitura.

Entre as reivindicações estão o pagamento do salário de dezembro e o décimo terceiro de 2018, data-base, insalubridade, alimentação de qualidade e quantidade, e o cumprimento do Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

Os profissionais da saúde ainda exigem do prefeito, Adriano Rabelo da Silva,  mais respeito com a categoria pondo em prática uma gestão humana, sem assédio, sem perseguição e com condições dignas de trabalho.

Outro ponto equivocado do gestor foi editar o Decreto municipal de nº 36, de 14 de setembro de 2018, que estabelece medidas de contenção de gastos com pessoal, mas que desfavorece totalmente o funcionalismo público.

Após tomar conhecimento do fato, a diretoria do SINTRAS oficializou  a gestão municipal através do expediente de nº 314, solicitando a revogação do decreto que impede os servidores gozarem de férias (até as que já estavam programadas na época no período de outubro a dezembro de 2018). O Decreto suspende também pagamento de gratificações, horas extras, dentre outras determinações.

Conforme a direção do sindicato os direitos reivindicados pelos servidores são garantidos em lei, e o gestor tem a obrigação de cumprir conforme determina a lei pagando tudo que eles tem direito.

Os servidores não tem culpa da má administração dos recursos públicos em Colinas, e injustamente sofrem com os transtornos desta má gestão.

“Quem arca com as consequências são os funcionários públicos, que acabam por não pagar as contas no dia certo e acumulam juros e até mesmo dívidas. Para se manter é preciso cortar gastos e pedir ajuda a familiares e amigos” frisa o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.

Ele reforça que a entidade irá cobrar até a prefeitura quitar todos os direitos destes servidores, utilizando todas as formas legais para fazer com que a gestão municipal cumpra o seu dever, principalmente porque se trata de verba de natureza alimentar, indispensável para a manutenção do próprio servidor e de sua família.

A concentração dos servidores será a partir das 7h, na Praça João XXIII. Eles irão percorrer a rua Pedro Ludovico Teixeira, Rua Três, Avenida Tenente Siqueira Campos até a Câmara Municipal terminando a manifestação em frente à Prefeitura.