SINTRAS PONTUA NECESSIDADE DE RECONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EXONERADOS ATÉ REALIZAÇÃO DE CONCURSO NA SAÚDE
SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS!
Palmas-TO - Terca-Feira, 22 de Janeiro de 2019
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
slide
SINTRAS PONTUA NECESSIDADE DE RECONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EXONERADOS ATÉ REALIZAÇÃO DE CONCURSO NA SAÚDE
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 03/01/2019

Adequando a sua nova estrutura administrativa o Governador do Estado, Mauro Carlesse, após tomar posse para o novo mandato, exonerou na terça-feira, 01, servidores contratados e comissionados, causando transtorno no atendimento aos pacientes nas unidade hospitalares.

 

Ao perceber a consequência dessas exonerações dentro dos hospitais, o SINTRAS-TO, solicita ao Estado a recontratação destes servidores que antes foram admitidos como contratos temporários.

 

Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, o pedido foi devido a demanda dos serviços que é muito grande, e que antes, mesmo com os servidores contratados era difícil o fechamento das escalas.

 

“Na saúde é necessário a renovação de contratos, pois sem eles é complicado fechar as escalas dos plantonistas sem prejudicar os servidores com extensas carga horária”, diz Miranda.

 

Ele ratifica que a preocupação da entidade é em relação a escalas que comprometem o número de plantões definido para cada servidor interferindo no período de descanso entre um plantão e outro. E diz que além do sindicato ser a favor da exoneração de servidores ociosos, apoia a contratação de servidores para suprir demanda.

 

Miranda pontua também a necessidade de realização de concurso público na saúde, o que irá resolver essas questões contratuais. “É preciso realizar o certame. Empossando os servidores aprovados acabará com o problema. Temos muitos servidores aposentando e com isso aumentado a carência de servidores para atender a demanda existente nas unidades de saúde em todo o estado”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3, CEP 77002-018 - Palmas-TO.

Atendimento Administrativo: (63)3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037

E-mail: sintras-to@uol.com.br