SINTRAS PONTUA NECESSIDADE DE RECONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EXONERADOS ATÉ REALIZAÇÃO DE CONCURSO NA SAÚDE
Palmas-TO - Terca-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 03/01/2019

Adequando a sua nova estrutura administrativa o Governador do Estado, Mauro Carlesse, após tomar posse para o novo mandato, exonerou na terça-feira, 01, servidores contratados e comissionados, causando transtorno no atendimento aos pacientes nas unidade hospitalares.

Ao perceber a consequência dessas exonerações dentro dos hospitais, o SINTRAS-TO, solicita ao Estado a recontratação destes servidores que antes foram admitidos como contratos temporários.

Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, o pedido foi devido a demanda dos serviços que é muito grande, e que antes, mesmo com os servidores contratados era difícil o fechamento das escalas.

“Na saúde é necessário a renovação de contratos, pois sem eles é complicado fechar as escalas dos plantonistas sem prejudicar os servidores com extensas carga horária”, diz Miranda.

Ele ratifica que a preocupação da entidade é em relação a escalas que comprometem o número de plantões definido para cada servidor interferindo no período de descanso entre um plantão e outro. E diz que além do sindicato ser a favor da exoneração de servidores ociosos, apoia a contratação de servidores para suprir demanda.

Miranda pontua também a necessidade de realização de concurso público na saúde, o que irá resolver essas questões contratuais. “É preciso realizar o certame. Empossando os servidores aprovados acabará com o problema. Temos muitos servidores aposentando e com isso aumentado a carência de servidores para atender a demanda existente nas unidades de saúde em todo o estado”.