SINTRAS EXIGE DO GOVERNO PUBLICAÇÃO DE ATO DA CGEFS QUE TRATA DE CONCESSÃO DAS PROGRESSÕES HORIZONTAIS
Palmas-TO - Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 14/11/2018

O SINTRAS exige do governo do Estado a publicação do ATO de nº 003, de 27 de setembro de 2018, da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde – CGEFS, que trata da evolução funcional horizontal dos servidores.

Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, que é membro da CGEFS, informa que a relação dos servidores aptos a progressão horizontal já está com o secretário Renato Jayme da Silva, mas que o mesmo, não quer autorizar a publicação do ATO.

A entidade sindical está cobrando o gestor desde a semana passada, oficializou o pedido, mas o secretário está protelando a publicação no Diário Oficial da lista nominal dos servidores aptos a progredir. “Não estamos entendendo o porquê dessa demora, se a relação está pronta, finalizada pela Comissão. Estamos percebendo que o secretário Renato Jayme intencionalmente está retardando o processo de concessão das progressões”, destaca o presidente Manoel.

Segundo Manoel Miranda se o secretário não tomar atitude concreta no caso que atenda os anseios da categoria, irá procurar outros meios que façam valer os direitos dos servidores.

Confira a relação da CGESF