SINTRAS - TO

Sintras exige do governo uma alimentação que traz qualidade de vida laboral aos servidores públicos da saúde

27/02/2019 01/03/2019 11:08 45 visualizações

Através de um ofício protocolado nesta quarta-feira, 27, o SINTRAS aponta para o Estado a responsabilidade de garantir uma alimentação digna aos servidores públicos da saúde, que laboram em regime de plantão nas unidades hospitalares.

 

Conforme relatos, a direção do sindicato percebe que o Estado volta a fornecer uma alimentação com ausência de nutrientes necessários para fortalecer o sistema imunológico dos servidores públicos plantonistas.

 

Já foram inúmeras as reclamações como refeição regada para alguns deixando de exercer a isonomia entre os servidores, ausência de qualidade nos pratos servidos e refeição em pouca quantidade.

 

Outro ponto levantando pela categoria é que os profissionais são proibidos de ausentar dos seus plantões para buscar uma alimentação condizente com a sua necessidade física, em virtude de estarem no plantão e sofrerem penalidades.

 

Ou seja, o Estado não fornece refeição de qualidade, e os servidores inclusos no regime de plantão ininterruptos não podem sair da unidade de saúde para se alimentar.

 

É de conhecimento da gestão que os profissionais necessitam estar bem alimentados para estarem dispostos fisicamente, mentalmente e psicologicamente para se dispor a um atendimento eficaz aos pacientes nas unidades de saúde, é o que afirma a direção do SINTRAS.

 

E este é um assunto que por diversas vezes, o sindicato já procurou os gestores da secretaria de saúde e anunciou ao próprio governo do Estado. Como o problema continua a existir, é preciso que o Estado faça gestão solucionando de vez a questão.

 

“O que falta é uma administração regada com competência e planejamento de forma eficaz, voltada para valorização do servidor. O profissional bem alimentado produz muito mais e realiza atendimentos que valorizam os pacientes conforme suas necessidades.

 

No documento é solicitado pela entidade uma reunião em tempo hábil para discutir a pauta.

Fechado no feriado

Sintras fecha no feriado da semana santa


Eleição: Chapa encabeçada por Manoel Miranda é eleita com 94,74% dos votos válidos, processo eleitoral ocorreu com tranquilidade

votação contou com vinte urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sem registro de ocorrê...


Confiram os locais fixos de votação e por onde vão passar as urnas itinerantes

Tanto as urnas fixas, quanto as itinerantes irão coletar os votos no período das 8h às 18h, nos dois dias de votação.


Eleição do Sintras acontece nesta segunda, 25, com uma chapa registrada

A coleta dos votos será vai acontecer nesta segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, com 15 urnas disponíveis para os f...