Sintras pleiteia e prefeitura de Xambioá garante pagamento de 4,61% da data-base 2018 em fevereiro
Palmas-TO - Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 31/01/2019

Em mais uma rodada de conversa, na terça-feira, 29, frisando as necessidades humanas e profissionais dos servidores da saúde, o SINTRAS cobra dos gestores da prefeitura de Xambioá os direitos pendentes da categoria.

Após delongas discussões, a prefeita Sherley Patrícia Matos de Alencar Dias, confirmou a diretoria do SINTRAS o pagamento do percentual de 4,61% da data-base 2018 que será concedida na folha deste mês de fevereiro.

A Delegada Regional do sindicato em Araguaina, Maria das Graças Chagas Silva, pontuou ainda os pagamentos da insalubridade, gratificações, progressões, retroativos e atualização salarial dos profissionais.

Gestora municipal informa que já está analisando como resolver cada solicitação feita pela direção do sindicato e agenda nova reunião para dia 13 de março, na qual será discutida o enquadramento dos servidores para progressão.

Até lá ela diz que será homologada a Comissão Paritária que se reunirá regularmente para discutir as progressões da categoria.

Nesta reunião também estará apresentando o levantamento do impacto financeiro e quantidade de servidores com direitos a progredir. Ela anuncia que houve queda nas receitas da prefeitura, mas que tem perspectiva de melhoria nos próximos meses, a qual possibilitará o atendimento das reivindicações dos servidores.

Segundo a prefeita concretizando o saldo positivo do financeiro, será discutido o pagamento do retroativo da data-base, que soma um percentual de 6,58%. Esse retroativo somam valores herdados de gestão anteriores, mas ela ratifica que a prefeitura fará o pagamento assim que obter saldo suficiente para quitação dos valores.

Conforme o presidente do Sintras, as negociações com a gestão municipal serão permanente. “Vamos ficar vigilantes e cobrando a garantia do atendimento de todas as demandas levantadas pertinentes aos servidores filiados no SINTRAS.

Histórico

No ano passado, a direção do sindicato reuniu com os gestores da prefeitura cobrando esses direitos, evidenciando a necessidade de valorização dos profissionais enquanto seres humanos e profissionais que fazem funcionar a máquina pública municipal.

As demandas também foram protocoladas diretamente na prefeitura ratificando as deliberações das reuniões.