SINTRAS RECEBE CANDIDATOS A GOVERNO E AFIRMA QUE COBRARÁ COPROMISSO COM SERVIDORES DA SAÚDE NO TO
Palmas-TO - Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Autor: Alysson-neya chaves - Publicado: 02/05/2018

Nesta terça-feira, 01, concidentemente dia do trabalhador, a direção do sindicato recebe equipe da Campanha da candidata a Governadora do Tocantins, Kátia abreu, e aponta as demandas pendentes na saúde.

Segundo o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, foi uma conversa formal que tivemos com o coordenador da campanha, Raul Filho, onde foi levantado as dificuldades dos servidores para o cumprimento de suas funções, já ressaltando sobre as condições de trabalho nas unidades de saúde.

Também foi destacado a desmotivação da categoria quando se fala da falta de atendimento do Governo no que tange os direitos dos profissionais em saúde que laboram no Estado como a falta de pagamento das progressões, data-base, retroativos, adicionais noturno e insalubridade e fornecimento da alimentação.

Após a conversa, ficou certo que o sindicato fará um documento com as demandas pendentes e anseios da categoria para serem apresentadas oficialmente a candidata Kátia Abreu.

Até o momento somente Kátia Abreu procurou o SINTRAS para se informar sobre as necessidades dos servidores públicos da saúde e como estão funcionando os serviços de saúde para o atendimento à população em geral.

De acordo com o presidente do SINTRAS, o sindicato estar aberto para conversar com os candidatos ao cargo de governador do Tocantins para este mandado tampão. “Sem distinção partidária, estamos aqui prontos para atendê-los e apresentar nossas demandas, pois o nosso objetivo e buscar um diálogo produtivo com os candidatos, para que o que for concluir este mandato seja um governador promissor na vida dos servidores da saúde e da população tocantinense”, ressalta o Manoel Miranda.