SINTRAS CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL E GREVE NA SAÚDE PODE RETORNAR

28/07/2016 08/08/2016 09:18 148 visualizações
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins – SINTRAS-TO- convoca seus filiados e representados para assembleia geral no próximo dia 4, às 14h, que será realizada na sede central do sindicato, em Palmas.   Nesta assembleia os servidores da saúde irão deliberar sobre a contraproposta do governo referente o pagamento da data-base e/ou possível realização de uma greve geral na saúde do Tocantins.   Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta que condiz com a reivindicação dos servidores públicos sobre o reajuste anual o que contribuiu para o grande descontentamento da categoria referente à forma como o governo vem tratando o funcionalismo público do Tocantins.   Mesmo com as manifestações e atos públicos de protestos em todo o Estado, o governo não se sensibilizou com a seriedade dos servidores de cobrar os seus direitos garantido por lei. É por essa atitude que a categoria tomará as últimas medidas até serem respeitados como profissionais e que o servidor tem grande responsabilidade, e que esta responsabilidade deve ser reconhecida pelo governo, acrescenta Manoel Miranda.   ATO PÚBLICO   O grande descontentamento dos servidores da saúde do Tocantins será demonstrado mais uma vez num ato público no dia 4, com a concentração em frente ao Centro Educacional São Francisco, às 8h30.   Neste ato outras categorias também irão aderir o movimento.   DATA-BASE   A data-base venceu em 1º de maio do ano corrente e o Estado deveria ter concedido um reajuste aos servidores públicos com o percentual de 9,8307%.     E ainda com o intuito de unir forças para garantir os direitos dos servidores da saúde, o SINTRAS-TO aderiu ao Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), o qual poderá ocorrer uma greve geral em todo o Estado do Tocantins em prol do pagamento da data-base as categorias.