SINTRAS - TO

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO TOCANTINS

08/08/2016 10/08/2016 11:13 123 visualizações
[caption id="attachment_346" align="alignleft" width="300"]Servidores da Saúde entram em greve geralServidores da Saúde entram em greve geral[/caption] Em 05 de agosto do corrente ano, o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO TOCANTINS - SINTRAS-TO, representando os filiados e representados servidores da saúde, notificou o Estado do Tocantins tentando buscar uma solução definitiva para que o Estado conceda revisão geral anual remuneratória (data-base) do ano de 2016 aos seus servidores, em cumprimento da Lei 2.708, de 25 de abril de 2.013.   Após inúmeras tentativas de solução amigável, e pelo fato de que todas as decisões acabaram por depender de um posicionamento do Chefe do Executivo Estadual, que vem se negando discutir e apresentar proposta sobre a Data-base, a categoria se reuniu em Assembléia Geral Extraordinária realizada em 04 de Agosto de 2016 às 14:00 horas na Sede Central do SINTRAS-TO cidade de  PALMAS –TO onde foi discutido e deliberado sobre as providencias a serem tomadas.   Diante deste quadro, somado à situação caótica que se encontra o serviço de saúde prestado aos cidadãos tocantinenses,  os servidores estaduais da saúde deliberaram pela DEFLAGRAÇÃO DE GREVE, com paralisação nas unidades de saúde a partir do dia 09 de Agosto de 2016, com total observância das regras estabelecidas pela Lei 7.783/89, no prazo fixado pela norma legal.   Visando atendimento à Lei de Greve, comunicamos a todos servidores que serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência nas diversas unidades de saúde do Estado, bem como nos setores operacionais, mas em caráter precário, com redução de pessoal.   Todos os órgãos públicos e autoridades já foram cientificados da ocorrência deste movimento, que é DEMOCRÁTICO, LEGAL e JUSTO.   Sabemos dos transtornos que uma greve acarreta a toda sociedade, mas, infelizmente, não nos resta outra alternativa.   Contamos com a colaboração e compreensão de todos.   Palmas-TO, 08 de Agosto de 2016.   Diretoria Executiva