SINTRAS - TO

SES suspende portaria da “maldade”, mas SINTRAS quer sua revogação

30/04/2018 03/05/2018 11:12 328 visualizações

A portariaGABSEC/SES Nº 247, de 13 de abril deste ano, foi suspensa pela publicação da nova Portaria GABSEC/SES/ Nº 293, no Diário Oficial do Estado de nº 5.101 desta sexta-feira, 27, que dispõe sobre o prazo de implantação da portaria revogada.

 

Segundo o presidente do SINTRAS-TO para garantir que os servidores não sejam punidos com atos injustos da gestão, a melhor solução desse impasse é a revogação da portariaGABSEC/SES Nº 247, denominada portaria da maldade.

 

“Só a suspensão da portaria não basta, queremos a revogação dela, para garantir que os servidores não sejam massacrados com extensas jornadas de trabalho. Mas agradecemos o importante passo dado pela gestão e o apoio da deputada Luana Ribeiro no processo”, ressalta Miranda.

 

Após esta suspensão, a direção do SINTRAS aguarda que o secretário, Renato Jayme da Silva, convoque a Mesa de negociação do SUS para discutir o assunto, conforme o sindicato já solicitou ao gestor.

 

Para o presidente do SINTRAS, essa portaria da “maldade” veio para bagunçar a vida do servidor. “E uma portaria arbitrária e antidemocrática, pedimos então que seja amplamente discutida na mesa do SUS junto com as entidades sindicais, e que a conversão da jornada de trabalho seja cumprida conforme as leis nº 1818, e a lei 2670”, reforça Manoel Miranda.

 

A Mesa de Negociação do SUS é o Fórum competente para discutir a pauta e a direção do SINTRAS informa ainda que a luta não é para beneficiar pessoas de categoria, mas, para defender os direitos dos trabalhadores em saúde do Tocantins, buscando condições de trabalho para prestar serviços de qualidade a população.

 

Para isso, é necessário que os servidores estejam dispostos fisicamente, bem alimentados, para cumprir uma carga horária viável que favoreça há um bom desempenho das suas atividades profissionais.

 

Sintras destaca avanço histórico com aprovação de diretrizes nacionais para a Carreira Única Interfederativa do SUS

Proposta foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e contou com participação direta do presidente do Sintras na M...


Sintras volta a cobrar dosímetros para técnicos em radiologia no Tocantins

Equipamentos são obrigatórios para a segurança dos profissionais e a ausência coloca trabalhadores em risco nas unid...


Diretoria do Sintras cumpre agenda de atendimentos e articulações institucionais em Gurupi

Atividades incluíram atendimentos a filiados, visitas a unidades de saúde e reuniões com autoridades municipais


Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes