SINTRAS - TO

Sintras convida base para defender, hoje, na Assembleia Legislativa os 5,047% de data base 2019

08/10/2019 08/10/2019 09:12 146 visualizações

O projeto da data base 2019 dos servidores públicos do Estado vai estar em pauta hoje, às 14h, na reunião da Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Nilton Franco. Sintras convida sua base para tentar evitar novas manobras do Governo e que o reajuste anual seja aprovado com índice total de 5,047%, conforme estipulado pelo INPC.

O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, informa que na semana passada foi muito tensa as movimentações do projeto nas comissões e convida a base para estar presente na AL. “É necessário unirmos força e os servidores devem estar lá para de perto ver o posicionamento dos parlamentares e pressionar o governo a não manobrar os deputados que compõem sua base. A presença dos servidores faz diferença no momento”, reforça ele.

Manobra com troca de membros

A votação dos projetos da data base 2019 dos servidores públicos do Tocantins foi adiada, na semana passada, porque o Governador Mauro Carlesse articulou sua base, nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, tirando o deputado Delegado Rerisson Macedo (DC), que era a favor dos 5,047% de data base, assumindo a vaga o deputado Ivan Vaqueiro (PPS), que pediu vistas em dois projetos.

Como informamos no site, o deputado estadual Nilton Franco (MDB), relatou nos projetos o reajuste anual com índice de 5,047% para os servidores do Executivo, Assembleia e Defensoria Pública. E 3,43% para o Judiciário, MPE e Assembleia.

Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...


Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...


Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da ...