SINTRAS - TO

A assessoria jurídica do SINTRAS finaliza a primeira etapa do mutirão jurídico de 2019 em Dianópolis

22/02/2019 01/04/2019 15:51 295 visualizações

Hoje, a primeira etapa dos atendimentos descentralizados e realizados pela assessoria jurídica do SINTRAS, finalizou em Dianópolis, que fez esclarecimentos e orientações de ações que venham garantir direitos que o Governo do Estado deixou de pagar aos servidores públicos da saúde com alegação da  falta de recursos financeiros para quitação das dívidas.

 

Lá os atendimento ocorreram nesta quinta-feira, 21, e hoje, sexta-feira, 22, com grande procura de servidores por informações e abertura de processos para garantir retroativos da data-base, progressões vertical e horizontal, Adicional noturno, insalubridade, além das gratificações GUEM, GUTI E GNEO.

 

Os atendimentos que resultaram cerca de 50 processos aconteceram na regional do sindicato e no Hospital Regional de Dianópolis.

 

Conforme a direção do sindicato, a programação dos atendimentos itinerantes da assessoria jurídica segue no dia 18 e 19 de março em Araguaina, 20/03 e 21/03 em Augustinópolis, dia 22/03 em Colinas, dia 25/03 em Porto Nacional, 26/03 em Paraíso do Tocantins e dia 27/03 em Miracema.

 

De acordo com o presidente do Sintras aonde houver necessidade dos atendimentos jurídicos será agendado as datas e divulgadas posteriormente. “Iremos programar outros atendimentos para que todos os servidores tenham a oportunidade de tirar suas dúvidas e garantir seus direitos nem que seja através de ações judiciais”, afirma Manoel Pereira de Miranda.

 

Com mais os atendimentos dessa primeira etapa de 2019, o mutirão jurídico que iniciou em novembro de 2017, já somam mais de 1000 processos distribuídos no Tribunal de Justiça do Estado requerendo direitos dos servidores garantido em Lei.

 

Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...


Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...


Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...