SINTRAS - TO

MP Nº 5 VOLTA TRAMITAR NA ASSEMBLEIA

21/05/2019 21/05/2019 10:50 260 visualizações

Hoje, 21 de maio de 2019, volta tramitar MP de número 5 que regula o número de plantão nas unidades de saúde da SES no Tocantins.

O Sintras é contra essa MP porque altera o número de plantão mensal e também muda o intervalo entre um plantão e o outro para 24 horas, além de prejudicar o servidor plantonista, pois aumenta carga horaria permitida da seguinte forma: 40 horas 13 PLANTÕES DOZE HORAS; 30 HORAS 11 PLANTÕES DE  DOZE HORAS; 20 HORAS 6 E MEIO PLANTÕES DE DOZE HORAS; 24 HORAS 9 PLANTÕES DE DOZE HORAS; Essa quantia de plantões proposta pelo governo na MP está acima da carga horaria permitida pela Lei 2670/2012 e por isso que estamos reivindicado a alteração ou revolução desta MP que ilegal e inconstitucional.

Nossa proposta ao governo Carlesse e aos deputados é a seguinte: 40 HORAS 12 PLANTÕES DE 12 HORAS OU 6 DE 24 HORAS; 30 HORAS 10 PLANTÕES DE 12 HORAS OU 5 DE 24 HORAS; 20 HORAS 6 PLANTÕES DE 12 HORAS OU 3 DE 24 HORAS; 24 HORAS 8 PLANTÕES DE 12 HORAS OU 4 DE 24 HORAS. Estamos reivindicando ainda para liberar as trocas de no mínimo 3 plantões ao mês, diminuindo dessa forma o intervalo entre plantão para no mínimo 12 horas dependendo da autorização do servidor ou por solicitação dele mesmo.

Segundo Presidente Enfº Manoel Pereira de Miranda, “Esta proposta visa melhorar as condições de prestação de serviços dos nossos servidores e representados e também cumprir a legalidade do nosso PCCR/SAÚDE LEI 2670/2012. Ademais, esse governo precisa respeitar os direitos da categoria, direitos esses garantidos em lei aprovados antes do governo Carlesse. Esperamos ainda, que seu governo e os deputados respeitem os nossos direitos”.

Presidente do Sintras participa de reunião do GT de Monitoramento e Avaliação da MNNP-SUS em Brasília

Grupos debateram pautas estratégicas para fortalecer o SUS, como as relações de trabalho e promoção a valorização do...


Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...


Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...


Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da ...