SINTRAS - TO

SINTRAS cobra da Secad regularização dos atendimentos do Plansaúde

05/07/2019 05/07/2019 17:37 231 visualizações

Ao receber inúmeras reclamações devido a suspensão parcial dos atendimentos aos usuários e seus respectivos dependentes do Plansaúde, a direção do SINTRAS oficiou nesta quinta-feira, 04, o secretário da administração, Edson Cabral, cobrando esclarecimentos e a regularização dos atendimentos.

Segundo o sindicato os servidores são informados pelas clínicas, hospitais e profissionais que os atendimentos estão suspensos por falta de pagamento pelos serviços prestados.

E as reclamações tomam maior dimensão devido os valores serem descontados normalmente e pontualmente cada mês na folha dos servidores, e os mesmos não receberem o atendimento conforme os serviços ofertados pelo plano.

No documento a direção do SINTRAS destaca a situação e frisa que a suspensão dos serviços atinge milhares de famílias tocantinenses. “É totalmente injusto, além de descontar o valor diminuindo a renda familiar, não recebe o atendimento pelo qual está pagando, a suspensão dos serviços ofertados atinge também os familiares dos servidores nos momentos que eles mais precisam”, destaca o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda pontua que os servidores procuram pelos serviços nos momentos emergenciais, mas com a suspensão dos serviços do Plansaúde são obrigados a subtrair mais ainda da sua renda familiar, o que não estava previsto no seu orçamento, para sanar sua necessidade momentânea.

Nota de pesar Maria do Socorro

Maria do Socorro Gomes da Silva


Nota de Pesar

Sueli Dias Gomes


SINTRAS-TO cobra atualização de plano de carreira para servidores da saúde em Esperantina

Sindicato apresenta nova proposta de PCCR para valorizar servidores e corrigir defasagem salarial