SINTRAS - TO

Sintras requisitou ao Governo a prorrogação das 6h de funcionamento dos órgãos públicos até dezembro

29/01/2020 29/01/2020 11:26 112 visualizações

O Sintras-TO requisitou do Estado a prorrogação de 6h de funcionamento dos órgãos públicos até dezembro deste ano, justificando que a execução dessa medida proporcionou ganhos nos cofres públicos e maior qualidade de vida aos servidores.  

A reivindicação do sindicato foi motivada pelo decreto 6.019, na edição de nº 5.499 do Diário Oficial do Estado publicada em 6 de dezembro de 2019, no qual o Governo concedeu a reduziu da carga horária de 8h para 6h somente no período de 9 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro deste mês.

Conforme Manoel Pereira de Miranda, o próprio Governo já reconhece os ganhos com o atendimento nos órgãos públicos realizados com carga horária de 6 horas. “O Governo já percebeu a diferença na redução de despesas, quanto mais economia, maior favorecimento na administração financeira do Estado, além de maior qualidade de vida laboral e pessoal dos servidores”, destaca o presidente.

No mesmo documento, Sintras reivindica ainda a redução da carga horária para os servidores dos setores administrativos. “Entendemos que os servidores ficam a maior parte do tempo com o tempo ocioso pelo fato dos sistemas funcionais da secretaria estarem sem funcionalidade”, ressalta Miranda.

Ofício.

Nota de pesar Maria do Socorro

Maria do Socorro Gomes da Silva


Nota de Pesar

Sueli Dias Gomes


SINTRAS-TO cobra atualização de plano de carreira para servidores da saúde em Esperantina

Sindicato apresenta nova proposta de PCCR para valorizar servidores e corrigir defasagem salarial