SINTRAS - TO

SINTRAS REPUDIA PROPOSTA DO SENADO DE CONGELAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

28/04/2020 28/04/2020 10:15 143 visualizações

Sintras repudia a proposta do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do governo federal de congelar salários dos servidores públicos por 18 meses. A propositura será apresentada na próxima quinta-feira, 29, na sessão ordinária, e poderá ainda ser votada no sábado, um dia depois de 1º de maio, data que se comemora o dia do trabalhador.

Ele traduz que para salvar Estados e municípios os servidores públicos tem que fazer a sua parte. Para economizar cerca de R$ 130 bilhões é necessário o bloqueio de aumento de salários, mencionou Alcolumbre na sessão desta segunda-feira, 27.

“Isso é inadmissível, mas uma vez o servidor público é responsável em pagar a conta. Já doa sua vida por amor, coloca-a em risco de ser acometido por enfermidades, e de sua família também, e ainda tem que ficar com a parte pesada, que é a de pagar a conta do país no que refere a pandemia do novo vírus! É muito injusto”, diz o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.

Afirma ainda o presidente do sindicato que os servidores da saúde já fazem a parte deles que é enfrentar com coragem o combate do COVID-19, cumprindo seus plantões conforme estabelecidos nas escalas, se colocando na linha de frente determinados a contribuir para o restabelecimento da saúde dos pacientes acometidos pelo coronavírus.

Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...


Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...


Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da ...


Presidente do Sintras participa da Plenária Nacional em Defesa da Carreira Única do SUS em Brasília

Evento reuniu lideranças sindicais e representantes do governo para discutir proposta construída pela Mesa Nacional ...