SINTRAS - TO

SINTRAS-TO tem nova Diretoria para quadriênio 2020 a 2024

26/05/2020 27/05/2020 09:33 145 visualizações

A Comissão eleitoral presidida por Renato Soares Pires Melo empossou na tarde desta terça-feira, 26 de maio, a nova diretoria do SINTRAS que assume o mandato no quadriênio 2020 a 2024.

A cerimônia de posse ocorreu em gabinete na sede central do sindicato em Palmas devido a atual crise de saúde pública, a pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização de um evento público para empossar os 139 diretores com a presença dos seus filiados.

A nova diretoria que compôs a chapa registrada no processo eleitoral 2020 da entidade, denominada União, Trabalho e Perseverança,  encabeçada pelo atual presidente comprova o apoio dos profissionais em sua gestão.

Os membros da nova direção compõem a diretoria executiva da entidade que fica na sede central em Palmas e das nove regionais localizadas em Arraias, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Paraiso, Miracema, Colinas, Araguaina e Augustinópolis.

Conforme o presidente que foi reeleito, hoje inicia um novo mandato e com ele soma novas expectativas para trabalhar em prol da classe dos trabalhadores em saúde do Tocantins.

“Me sinto feliz e grato a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Vou continuar trabalhando juntamente com as diretorias regionais pela valorização de todos os profissionais da saúde em todo o Estado. Lutar incansavelmente, insistir com o poder executivo para ver o servidor da saúde como um parceiro e que não merece só ser cobrado sua responsabilidade, mas sim, mas do que nunca ser valorizado e ter os seus direitos respeitados”, destaca o presidente reeleito Manoel Pereira de Miranda.

Ele ainda diz que para defender os direitos dos filiados não irá medir esforços e utilizará de todos os meios cabíveis e legais para manter as conquistas da categoria, como também provocar situações que trazem mais valorização aos profissionais da área.

Também faz parte do seu plano de trabalho frente a entidade buscar apoio do poder legislativo e do judiciário para continuar garantindo progressões, adicional de insalubridade e noturno, data-base, dentre outros, ressaltou o presidente Manoel Miranda.   

Outra prioridade para esta gestão ressaltada por Miranda é preservar o patrimônio da entidade, assim como avançar na execução dos projetos de construção das sedes das regionais que ainda não estão instaladas em prédios próprios da entidade.

Presidente do Sintras manifesta preocupação com anúncio de “crise na Saúde” e alerta: terceirização e cortes não são solução

Sindicato defende concurso público, manutenção dos direitos dos servidores e reforça posicionamento contra a precari...


Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...


Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da ...


Presidente do Sintras participa da Plenária Nacional em Defesa da Carreira Única do SUS em Brasília

Evento reuniu lideranças sindicais e representantes do governo para discutir proposta construída pela Mesa Nacional ...