SINTRAS - TO

Governo prorroga trabalho remoto para servidores até 31 deste mês

02/01/2021 02/01/2021 15:51 195 visualizações

Em decorrência das medidas protetivas contra a covid-19, entre elas evitar aglomeração nos locais de trabalho, Governo prorroga período do trabalho remoto nos órgãos do Estado até 31 deste mês através do decreto 6.203, de 30 de dezembro de 2020.

Conforme o decreto é mantida a jornada de 6 horas diárias de trabalho nas unidades da Administração Pública Direta e Indireta no período de 8h às 14h.

Também ficam no sistema remoto idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes (os que tem sob sua guarda criança com idade inferior a seis meses de vida); portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Todas as regras gerais de aplicação do trabalho remoto são as constantes dos §§1o e 2o do art. 8o do Decreto 6.072/2020, no qual o Governo decreta  o Estado do Tocantins na situação de calamidade pública como consequência da Covid-19 .

Sintras destaca avanço histórico com aprovação de diretrizes nacionais para a Carreira Única Interfederativa do SUS

Proposta foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e contou com participação direta do presidente do Sintras na M...


Sintras volta a cobrar dosímetros para técnicos em radiologia no Tocantins

Equipamentos são obrigatórios para a segurança dos profissionais e a ausência coloca trabalhadores em risco nas unid...


Diretoria do Sintras cumpre agenda de atendimentos e articulações institucionais em Gurupi

Atividades incluíram atendimentos a filiados, visitas a unidades de saúde e reuniões com autoridades municipais


Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes