SINTRAS - TO

Sintras cobra do Igeprev a Data-base do período de 2019 a 2021

06/12/2021 06/12/2021 10:42 318 visualizações

Nesta segunda-feira, 06, diretoria do Sintras cobrou do presidente do Igeprev, Sharles Fernando Bezerra Lima, o pagamento da data-base dos servidores aposentados pela previdência estadual do período de 2019 a 2021.

Presidente do SINTRAS citou que o percentual calculado pelo INPC para reajuste anual dos valores dos benefícios é de 2,459% (referente maio de 2019 a abril de 20202) e de 7,591% (referente maio de 2020 à abril de 2021).

“Presidente Sharles os aposentados não estão mais providos de outras vantagens financeiras, somente do seu benefício, então a concessão da data-base tem que ser demanda de prioridade no instituto. E já somam dois anos em atrasos. O Igeprev precisa resolver essa questão com brevidade”, frisou Manoel Miranda.

Sharles informou que a demanda está sendo colocada para providências junto ao governador para decisões possíveis e dentro da legalidade.

O sindicato já havia cobrado do instituto previdenciário através do ofício n° 247/2021 protocolado em 16 do mês de novembro do ano em curso. O mesmo documento também foi para o governador Wanderlei Barbosa Castro.

Acompanharam o presidente Manoel, o vice-presidente Raimundo Morais, O tesoureiro João Batista e o secretário geral do Sintras, Domingos Rodrigues.

Sintras destaca avanço histórico com aprovação de diretrizes nacionais para a Carreira Única Interfederativa do SUS

Proposta foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e contou com participação direta do presidente do Sintras na M...


Sintras volta a cobrar dosímetros para técnicos em radiologia no Tocantins

Equipamentos são obrigatórios para a segurança dos profissionais e a ausência coloca trabalhadores em risco nas unid...


Diretoria do Sintras cumpre agenda de atendimentos e articulações institucionais em Gurupi

Atividades incluíram atendimentos a filiados, visitas a unidades de saúde e reuniões com autoridades municipais


Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes