SINTRAS - TO

Recenseamento previdenciário para segurados do Tocantins como fazer?

03/02/2022 03/02/2022 14:55 341 visualizações

De modalidade obrigatória para todos os servidores  segurados ativos, inativos e pensionistas do estado do  Tocantins, o recenseamento previdenciário deverá ser realizado até 30 de abril, conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 12 de janeiro. O Recenseamento foi instituído pela Instrução Normativa n° 1, de 20 de outubro de 2021, e regulamentado pela Portaria n° 3134, de 17 de dezembro de 2021.

Conforme o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins – Igeprev, a obrigatoriedade é para garantir que todos os segurados façam a atualização dos dados cadastrais,  funcionais e financeiros.

O Recenseamento ocorrerá a cada quatro anos, para os servidores e militares ativos, e a cada dois anos, para os inativos e pensionistas civis e militares, exclusivamente on-line, pelo aplicativo MEU RPPS ou via web, no site do Igeprev.

Para os que estão em outros países, a orientação é que realizem o procedimento do Recenseamento Previdenciário, de forma exclusiva pela web, no hyperlink disponibilizado no site do Igeprev.

O Sintras orienta seus filiados da importância dessa atualização. “Chegando a hora de requerer uma aposentadoria, e caso tenha uma letra do nome errado em algum documento, e não providenciar a correção isso pode atrasar o processo para conquistar o seu benefício. E assim são diversas situações, manter seu nome de casada(o) quando não é mais, tudo implica no andamento do processo quando o servidor requer a tão sonhada aposentadoria almejando usufruir de um descanso seguro financeiramente de anos de trabalho”, explica presidente Manoel.

Com informações do Igeprev

Sintras destaca avanço histórico com aprovação de diretrizes nacionais para a Carreira Única Interfederativa do SUS

Proposta foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e contou com participação direta do presidente do Sintras na M...


Sintras volta a cobrar dosímetros para técnicos em radiologia no Tocantins

Equipamentos são obrigatórios para a segurança dos profissionais e a ausência coloca trabalhadores em risco nas unid...


Diretoria do Sintras cumpre agenda de atendimentos e articulações institucionais em Gurupi

Atividades incluíram atendimentos a filiados, visitas a unidades de saúde e reuniões com autoridades municipais


Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes