SINTRAS - TO

Recenseamento previdenciário para segurados do Tocantins como fazer?

03/02/2022 03/02/2022 14:55 275 visualizações

De modalidade obrigatória para todos os servidores  segurados ativos, inativos e pensionistas do estado do  Tocantins, o recenseamento previdenciário deverá ser realizado até 30 de abril, conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 12 de janeiro. O Recenseamento foi instituído pela Instrução Normativa n° 1, de 20 de outubro de 2021, e regulamentado pela Portaria n° 3134, de 17 de dezembro de 2021.

Conforme o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins – Igeprev, a obrigatoriedade é para garantir que todos os segurados façam a atualização dos dados cadastrais,  funcionais e financeiros.

O Recenseamento ocorrerá a cada quatro anos, para os servidores e militares ativos, e a cada dois anos, para os inativos e pensionistas civis e militares, exclusivamente on-line, pelo aplicativo MEU RPPS ou via web, no site do Igeprev.

Para os que estão em outros países, a orientação é que realizem o procedimento do Recenseamento Previdenciário, de forma exclusiva pela web, no hyperlink disponibilizado no site do Igeprev.

O Sintras orienta seus filiados da importância dessa atualização. “Chegando a hora de requerer uma aposentadoria, e caso tenha uma letra do nome errado em algum documento, e não providenciar a correção isso pode atrasar o processo para conquistar o seu benefício. E assim são diversas situações, manter seu nome de casada(o) quando não é mais, tudo implica no andamento do processo quando o servidor requer a tão sonhada aposentadoria almejando usufruir de um descanso seguro financeiramente de anos de trabalho”, explica presidente Manoel.

Com informações do Igeprev

Sintras discute melhorias na alimentação dos servidores que laboram no Hospital Regional de Paraíso

A pauta foi debatida pela presidência do sindicato com a direção do HRP e equipe multiprofissional


Nota de pesar Maria do Socorro

Maria do Socorro Gomes da Silva


Nota de Pesar

Sueli Dias Gomes