SINTRAS - TO

Presidente Manoel participa das discussões sobre saúde do trabalhador em Manaus na 85ª reunião ordinária da MNNP-SUS

A 85ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) com a participação do Diretor de Políticas Públicas e Serviços Públicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Manoel Pereira de Miranda
31/10/2023 22/02/2024 08:47 711 visualizações

Acontece em Manaus (AM) a 85ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) com a participação do Diretorde Políticas Públicas e Serviços Públicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Manoel Pereira de Miranda. O evento que iniciou nesta segunda, 30, e segue até esta quarta-feira, 01, discute a saúde do trabalhador durante atendimentos a comunidade indígena na região Amazônica.

 

De acordo com a programação os participantes vão realizar visita técnicaao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e na Casa de Saúde Indígena (CASAI), ambas em Manaus (AM), nesta terça, 31. E amanhã, 01, na Aldeia Três Unidos também na capital do Estado do Amazonas.

 

Os trabalhos daMNNP-SUS segue com as discussões detalhando as temáticas a Gestão do Trabalho em Saúde e a Mesa de Negociação permanente do SUS no Estado do Amazonas, a seca no Amazonas - impactos e desafios para o trabalhador da Saúde, análise das visitas técnicas, entre outros assuntos.

 

Para o diretor da CNTS, Manoel Pereira de Miranda, queatualmente também está como presidente do Sintras-TO, destaca a importância do trabalho da diretoria da CNTS na defesa dos trabalhadores em saúde que laboram nas comunidades indígenas. “Enquanto diretor da CNTS, estamos aqui

 

conhecendo os trabalhados realizados pela secretaria de saúde, a realidade laboral dos profissionais que atuam nas comunidades indígenas, para após deliberarmos proposituras visando melhorias de condições de trabalho para estes trabalhadores em Manaus e de todo o Brasil”, ressalta Miranda.

Mais Fotos

Sintras amplia oferta de cursos no Instituto Inewam e chega a 42 formações disponíveis

Capacitações em áreas estratégicas da saúde, como Urgência e Emergência, Enfermagem do Trabalho e Controle de Infecç...


Sintras cobra esclarecimentos sobre suspensão do atendimento odontológico do PlanSaúde/Servir

Sindicato solicita providências imediatas para garantir que servidores da saúde e seus dependentes tenham acesso ao ...


Sintras solicita reunião com governador em exercício Laurez Moreira para tratar de demandas da saúde

Sindicato reforça necessidade de diálogo sobre valorização dos servidores e fortalecimento do SUS no Tocantins


Sintras destaca importância da convocação para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e reforça defesa do SUS

Encontro, previsto para junho de 2027, celebrará os 35 anos do Sistema Único de Saúde e discutirá os desafios de gar...