Presidente Manoel participa das discussões sobre saúde do trabalhador em Manaus na 85ª reunião ordinária da MNNP-SUS

A 85ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) com a participação do Diretor de Políticas Públicas e Serviços Públicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Manoel Pereira de Miranda
31/10/2023 22/02/2024 10:34 467 visualizações

Acontece em Manaus (AM) a 85ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) com a participação do Diretorde Políticas Públicas e Serviços Públicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Manoel Pereira de Miranda. O evento que iniciou nesta segunda, 30, e segue até esta quarta-feira, 01, discute a saúde do trabalhador durante atendimentos a comunidade indígena na região Amazônica.

De acordo com a programação os participantes vão realizar visita técnicaao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e na Casa de Saúde Indígena (CASAI), ambas em Manaus (AM), nesta terça, 31. E amanhã, 01, na Aldeia Três Unidos também na capital do Estado do Amazonas.

Os trabalhos daMNNP-SUS segue com as discussões detalhando as temáticas a Gestão do Trabalho em Saúde e a Mesa de Negociação permanente do SUS no Estado do Amazonas, a seca no Amazonas - impactos e desafios para o trabalhador da Saúde, análise das visitas técnicas, entre outros assuntos.

Para o diretor da CNTS, Manoel Pereira de Miranda, queatualmente também está como presidente do Sintras-TO, destaca a importância do trabalho da diretoria da CNTS na defesa dos trabalhadores em saúde que laboram nas comunidades indígenas. “Enquanto diretor da CNTS, estamos aqui

conhecendo os trabalhados realizados pela secretaria de saúde, a realidade laboral dos profissionais que atuam nas comunidades indígenas, para após deliberarmos proposituras visando melhorias de condições de trabalho para estes trabalhadores em Manaus e de todo o Brasil”, ressalta Miranda.