SINTRAS - TO

Sintras requer ao governador Wanderlei Barbosa a inclusão dos aposentados no PL que propõe auxílio-alimentação para servidores do Estado

Sintras reivindica ao Governador Wanderlei Barbosa, o auxílio-alimentação para os servidores do quadro do Igeprev.
04/12/2023 23/12/2023 11:27 533 visualizações

Sintras reivindica ao Governador Wanderlei Barbosa, o auxílio-alimentação para os servidores do quadro do Igeprev. A entidade sindical destaca que muitos percebem sua aposentadoria pouco mais de 1 salário mínimo. Que é um dos requisitos do projeto de Lei do governo estadual enviado para apreciação da Assembleia Legislativa do Tocantins, propondo o pagamento do benefício aos servidores concursados e contratados no valor de R$ 300,00.

O presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda, justifica que diversos servidores inativos percebem o valor da aposentadoria menor do exigido na propositura da gestão estadual atestando que também precisam do auxílio. “Eles necessitam para subsidiar as despesas com alimentação, além de proporcionar melhores condições e qualidade de vida aos servidores aposentados”, destacou Miranda.

Conforme a proposta do Governador Wanderlei Barbosa terão direito os servidores que recebem até dois salários mínimos e o benefício entra em vigor a partir de janeiro de 2024.