SINTRAS - TO

Governo anuncia publicação de 2403 progressões nos próximos dias cobradas pelo Sintras

25/04/2023 26/04/2023 01:01 366 visualizações

Estão previstas para serem publicadas no Diário Oficial do Estado nesta semana 2.403 progressões. O presidente Manoel Pereira de Miranda informa que são progressões referente até dezembro de 2020 e que a portaria já encontra na Casa Civil para publicação.

Estas progressões é uma demanda cobrada pelo sindicato e refere aos servidores impedidos de progredir e que tiveram seus nomes na última publicação da lista de inaptos trazidas pelo DOE de nº 6116, em 28 de junho do ano passado, quando iniciou a vedação de concessão de progressões devido o período eleitoral.

Do total são 1.302 progressões horizontais e 1101 progressões verticais, totalizando às 2403 concessões. A portaria já é de efeito financeiro.

O sindicato também aguarda a lista que traz o reposicionamento do interstício alcançado pelos servidores que tiveram suas progressões negadas por motivo de licença médica e que o Sintras recorreu administrativamente para garantir o direito destes servidores. Esta lista ainda sem data para publicação.

A outra cobrança do sindicato é o histórico de servidores que o sistema Qualifica não reconhece a aptidão destes servidores para progressão. Devido a esta falha, o Sintras solicita que esta lista seja formatada manualmente e encaminhada para publicação.

Para o sindicato nenhum servidor deve ficar de fora das publicações. “Eu como membro cobro da Comissão análise minuciosa de cada caso, e como representantes dos nossos filiados buscamos a garantia para que nenhum servidor que preencheu os requisitos perca suas progressões”, afirma o presidente Manoel Miranda.

Sintras volta a cobrar dosímetros para técnicos em radiologia no Tocantins

Equipamentos são obrigatórios para a segurança dos profissionais e a ausência coloca trabalhadores em risco nas unid...


Diretoria do Sintras cumpre agenda de atendimentos e articulações institucionais em Gurupi

Atividades incluíram atendimentos a filiados, visitas a unidades de saúde e reuniões com autoridades municipais


Sintras alerta aposentados e pensionistas sobre risco de suspensão de benefícios por falta da Prova de Vida

Sindicato orienta servidores da Saúde a regularizarem a situação o quanto antes


Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...