SINTRAS - TO

Coren-TO indica presidente Manoel Miranda para Prêmio nacional de enfermagem

01/06/2023 01/06/2023 16:26 361 visualizações

Com quase 30 anos de atuação no serviço público na área da saúde do Estado do Tocantins, Manoel Pereira de Miranda foi indicado por unanimidade pelo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) para receber o Prêmio Ana Nery 2023. A solenidade de entrega da honraria será realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em outubro, durante o 25ª Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCenf), em João Pessoa-PB.

Além de servidor público estadual concursado, o enfermeiro Manoel Miranda tem atuação destacada no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Tocantins (Sintras-TO), no qual exerce o cargo de presidente desde 2002, sendo um dos articuladores responsáveis pela aprovação do 1º Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Estado do Tocantins, ainda em 2005.

“É uma honra muito grande. Temos serviço prestado há muitos anos aqui no Estado do Tocantins em prol dos trabalhadores em saúde. Grande parte desses trabalhadores são enfermeiros, técnicos e auxiliares. Agradeço demais os companheiros que fizeram essa indicação, pelo trabalho realizado em prol da enfermagem no Estado. Eu fico muito feliz com isso. Estarei à disposição dos companheiros para representar o Estado do Tocantins nesta homenagem”, declarou Manoel Miranda.

A atuação do líder sindical é reconhecida nacionalmente, como membro da Diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores da Saúde (CNTS) e como membro titular da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Manoel Miranda tem pós-graduação em Gestão Pública e Meio Ambiente (Universidade Cândido Mendes/RJ) e Enfermagem em UTI (Faveni). O enfermeiro e presidente do Sintras também é membro do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins e do Conselho Municipal de Saúde de Palmas.

Fonte: Ascom/Coren-TO

Entenda o que é a Carreira Única Interfederativa do SUS e por que ela é uma proposta possível e necessária

Iniciativa defendida em Brasília pelo presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode garantir valorização profissional ...


Sintras se reúne com a Casa Civil para tratar de pautas da categoria de forma administrativa

Encontro abordou demandas prioritárias como pagamento dos 25% aos concursados a partir de 2010, concurso público da ...


Presidente do Sintras participa da Plenária Nacional em Defesa da Carreira Única do SUS em Brasília

Evento reuniu lideranças sindicais e representantes do governo para discutir proposta construída pela Mesa Nacional ...


Sintras discute demandas da categoria em reunião com Secretaria de Administração do Estado

Reunião tratou de pautas como data-base, progressões, passivos, PCCR e concurso público da Saúde