SES apresenta proposta oficial nesta segunda, 18, para pagamento do Piso salarial e sindicato marca assembleia geral para deliberar com servidores da enfermagem

15/09/2023 22/02/2024 10:34 262 visualizações
Da reunião também participou o secretário de administração Paulo César Benfica Filho e equipe técnica da SES. Crédito foto: Divulgação Sintras.

Na reunião desta quinta-feira (14) o secretário de saúde, Carlos Felinto, informa que vai enviar proposta oficial, nesta segunda-feira (18), de como será feito o pagamento do piso salarial da enfermagem. Conforme a SES, o aporte do governo federal foi depositado na conta do Estado no dia 25 de agosto e que tem um prazo de 30 dias para fazer o pagamento do retroativo de maio a setembro.

Na ocasião, o gestor da SES apresentou os valores específicos repassados pelo governo federal ao Estado do Tocantins, esclarecendo aos presidentes do Sintras-TO, SETO e SEET-TO que os valores foram depositados por CPF, ou seja, o governo federal já enviou os valores específicos que vai receber cada servidor.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, solicitou que a SES emite junto com a proposta, a planilha contendo os valores do repasse feito pelo MS. “Precisamos deliberar com a categoria se eles vão aceitar a forma de pagamentos proposto pelo Governo. Pra isso precisamos da planilha com os valores repassados pelo ministério da saúde e de como será feito o pagamento do piso”, requisitou Miranda.

Repasse

No total, o órgão federal repassou ao Tocantins cerca de 18 milhões. Deste, 3 milhões destinados as instituições filantrópicas, terceirizadas e 15 milhões para os servidores do estado.

Assembleia Geral

Logo após a reunião, os sindicatos convocaram os enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem para deliberar a cerca da propositura do Governo. Pode participar desta assembleia os servidores lotados nas unidades de saúde do Estado.

Da reunião também participou o secretário de administração, Paulo César Benfica Filho, e equipe técnica da SES.

Acompanhem todas as informações sobre a negociação com o Governo do Estado sobre o piso salarial da enfermagem nos nossos canais de comunicação.