SINTRAS - TO

Colinas: Agentes de saúde seguem com 16 dias de greve e realizam protesto na entrada da cidade nesta sexta, 6

06/09/2023 06/09/2023 15:42 362 visualizações

Em Colinas, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACS) seguem com 16 dias de paralisação dos serviços. Eles cobram do prefeito Josemar Carlos Casarin a atualização salarial na tabela do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR).

Na manhã desta sexta-feira (6), os agentes realizaram um protesto em frente ao portal de entrada da cidade. Ação tem o objetivo de manter a população ciente dos reais motivos da greve da categoria e fortalecer o movimento.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda afirma que os agentes cobram o que é de direito. “Tá na Lei o que eles cobram, o prefeito Casarim só tem que atender a categoria para discutir e solucionar a demanda, para que os serviços voltam à normalidade”, aponta Miranda.

Para o Agente de Endemias e diretor do Sintras na regional de Colinas, Mikel de Sousa Silva, “o próprio município gera prova contra si mesmo ao publicar concessão de progressões a servidores em diversos níveis diferentes da tabela, assim como também em estágio probatório e recebendo o mesmo valor de remuneração que os demais profissionais que possuem 15, 20 ou mais anos de profissão, caracterizando automaticamente o não cumprimento do Plano de Carreira e remuneração- PCCR”, disse o Agente.

Eles ainda afirmam que a gestão, juntamente com sua assessoria jurídica, alega cobrança indevida por parte dos agentes, mas não responde os ofícios encaminhados pelo Sintras, para comprovar e  justificar a afirmação.

Os Agentes informam que irão continuar até que seja resolvido a situação.