SINTRAS - TO

Eleição: Chapa encabeçada por Manoel Miranda é eleita com 94,74% dos votos válidos, processo eleitoral ocorreu com tranquilidade

votação contou com vinte urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sem registro de ocorrências.
27/03/2024 27/03/2024 20:11 280 visualizações

Nova diretoria do Sintras/TO é eleita com 94,74% dos votos válidos. A votação contou com vinte urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e sem registro de ocorrências. Comissão eleitoral afirma que o processo atendeu todasas normas estatutárias da entidade.

 

O Enfermeiro Manoel Pereira de Miranda permanece na presidência do sindicato para o mandato de 2024/2028. Junto com os outros 136 membros da chapa eleita denominada União, Perseverança e Trabalho que irão compor a diretoria executiva, Conselho Fiscal e as diretorias das nove regionais: Augustinópolis, Araguaina, Colinas, Miracema, Paraiso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Arraias.

 

Para o presidente eleito, Manoel Pereira de Miranda, o resultado é o reflexo do trabalho realizado pela diretoria. “Primeiramente agradecemos a todos que participaram deste momento democrático. E reafirmamos nosso compromisso. Vamos continuar executando todos os projetos em andamento. E um deles é a construção das sedes regionais. Estamos anualmente construindo, para manutenção do patrimônio do sindicato, como também ampliar a infraestrutura para melhor atender os nossos filiados. Queremos entregar no próximo mês de maio, a sede definitiva de Gurupi, com área social e as salas do atendimento administrativo”, pontuou Miranda.

 

Ele acrescenta que além da infraestrutura, a diretoria tem como prioridade otimizar ainda mais os atendimentos jurídicos e administrativos na sede central em Palmas e nas sedes regionais.

 

A filiada de Araguaina, Arleia Ferreira dos Santos, fala da importância de escolher representante sindical. “Além de exercermos a democracia, é importante também participarmos para escolher o nosso representante que vai estar defendendo os nossos direitos. O sindicato sempre está à frente das negociações, por isso, que estamos recebendo progressão, data base, e continua cobrando o nosso piso salarial. Estou votando para sermos bem representados por eles”, disse a Técnica de enfermagem.

 

Para Isaurino Lopes da Costa, é fundamental participar deste momento democrático. “É muito importante escolher um representante da categoria da saúde para lutar por dias melhores para todos os profissionais da saúde do Tocantins”, afirmou ele.

 

Disposição das 20 urnas

 

Foram instaladas urnas fixas nas sedes regionais de Araguaína, Augustinópolis, Gurupi e Palmas. E também nos hospitais regionais deAugustinópolis, Araguaina, Gurupi, Paraiso e Porto Nacional.

 

Já as onze urnas itinerantes circularam na área territorial do sindicato para tornar acessível aos filiados eleitores.

 

Diretoria

A direção do Sintras/TO é composta pela diretoria executiva (na central em Palmas) e pelas nove diretorias representativas das regionais instaladas em Augustinópolis, Araguaina, Colinas, Miracema, Paraiso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Arraias.

O processo eleitoral também define os membros do Conselho Fiscal e os Delegados representantes junto à Federação.

 

Comissão Eleitoral

O Presidente da Comissão Eleitoral, José Roque Rodrigues Santiago (SINTET), junto com Renato Soares Pires Melo (SINDIFATO) e Sara Jane Guimarães Mantovani (SETO) foram os responsáveis pela organização e realização das eleições.