SINTRAS - TO

Sindicatos elaboram pauta unificada sobre data base e protocolam hoje para o governador Wanderlei Barbosa

Além do percentual de 4,6211% tendo como base o IPCA, sindicatos também reivindicam uma recomposição salarial com referência nos últimos cincos anos.
04/04/2024 04/04/2024 13:36 3066 visualizações

Os sindicatos representantes dos servidores públicos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 4, para  elaborar uma pauta unificada de reivindicações referente a DATA-BASE. Após os apontamentos dos representantes das entidades foi construído um documento que será protocolado hoje para o governador Wanderlei Barbosa.

 

No ofício, os sindicatos ressaltam que a legislação determina o reajuste salarial anual todo dia primeiro de maio, mas considerando que o governo tem aplicado o interstício de janeiro a dezembro nos últimos três anos, eles reivindicam a aplicação do índice de 4,6211% tendo como base o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), no mesmo interstício.

 

As entidades sindicais ainda reivindicam uma recomposição do percentual de 3,00% de ganho real, a ser aplicado sobre a data base com referência aos últimos cinco anos. E aguardam o agendamento de uma reunião com  o governador Wanderlei Barbosa e representantes do executivo para deliberar sobre a pauta.