SINTRAS - TO

Sede Regional de Gurupi é inaugurada com posse dos novos membros da Diretoria na presença de filiados e gestores municipais e estaduais

27/05/2024 27/05/2024 17:59 114 visualizações

No sábado, 25, a nova sede regional do Sintras-TO em Gurupi foi inaugurada oficialmente com uma grande festa. Ocasião que também ocorreu a   solenidade de posse dos novos membros da diretoria com a presença de centenas de filiados, deputados, vereadores e gestores municipais. Esses dois grandes eventos fazem histórias aos 35 anos da existência do sindicato que faz aniversário neste 27de maio. 

 

Após o momento oracional, o presidente da comissão do processo eleitoral do Sintras-TO, José Roque Santiago, fez a abertura da sessão solene convocando os membros eleitos para assinatura do termo de posse e finaliza o momento ressaltando. “Todos assinaram o termo de posse e eu já desejo sucesso para todos os diretores nesta nova empreitada”, disse Santiago que também é presidente do Sintet-TO.

 

Empossado no cargo de presidente para o novo mandato da entidade, o Enfermeiro Manoel Pereira de Miranda enfatiza a importância de um dirigente sindical para defender as causas laborais dos profissionais da saúde. “Junto com a sede em Palmas, temos nove regionais que contempla a abrangência do sindicato em todo o Estado. E a missão das diretorias regionais junto a executiva é realizar um trabalho que atenda às necessidades dos nossos filiados. E aqui reafirmamos nosso compromisso com a categoria na luta por valorização e manutenção dos nossos direitos”, concluiu Miranda.

 

Nova sede

Logo em seguida aconteceu a cerimônia de inauguração da nova sede regional de Gurupi construída numa área de 1.603m² com salas estruturadas para atendimento administrativos e jurídicos. E ampliando os serviços da regional entrega também a área de lazer, tornando a quarta sede da entidade com clube social.

 

“Hoje estamos muito felizes em entregar esta sede que vai otimizar mais ainda os serviços administrativos e jurídicos e com mais a área de lazer. É um sonho muito esperado por todos e que hoje realizamos”, comemorou Miranda.

Recurso

O presidente Manoel Miranda explica que a obra foi toda custeada com a participação mensal dos filiados. “Parabenizo cada filiado, digo que todos nós somos responsáveis por esta conquista, mesmo sem o imposto sindical conseguimos construir essa sede para melhor qualificar nossos serviços. Na gestão anterior investimos o recurso da melhor forma e vamos continuar com nosso compromisso e responsabilidade na preservação do patrimônio do sindicato”, pontuou o presidente.

 

Para o delegado regional de Gurupi, José Henrique Marinho de Oliveira enfatiza que o Sintras-TO é um sindicato que cresce a cada dia. “Hoje temos aqui um sonho realizado, uma sede administrativa, social e de recreação para todos nós. É o que define que somos o maior sindicato em termos de patrimônio, em números de filiados e também de muitas lutas”, frisa Oliveira destacando que entre as maiores conquistas da categoria com a direção do sindicato está o PCCR e as 30h.

 

Homenagem

Pelo reconhecimento ao trabalho realizado pela diretoria do Sintras-TO presidida pelo Enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, a diretoria regional de Gurupi entrega placa de homenagem de honra ao mérito destacando o empreendedorismo visionário do presidente eleito para mais um mandato à frente da entidade. Após anunciada a homenagem pelo diretor Luiz Augusto, a  placa foi entregue a Miranda pelo diretor regional, José Henrique.

 

Com o encerramento das falas das autoridades todos foram direcionados para o descerramento da placa de inauguração e visita as instalações da nova sede do Sintras-TO.

 

Participaram da solenidade a prefeita Josi Nunes, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni; Juarez Moreira, representando o vice-governador Laurez Moreira; o empresário Cristiano Pisoni; Deputado estadual, Eduardo Fortes; Presidente do SEET, João Batista; Dinarleia Miranda, representando o SETO; o vereador em Gurupi, Ronaldo Lira; o técnico em radiologia e vereador em Dueré, Wagner do raio x; Representando o Coren-TO, Ricardo da Silva; Fernando representando o secretário do Estado, Carlos Felinto Júnior, dentre outras autoridades.

 

A nova sede regional está localizada naRua B, esquina com a rua Antônio N da Silva, Setor Campo Belo, da cidade, próximo ao novo hospital regional de Gurupi.