SINTRAS - TO

Governo prorroga prazo para declaração de bens e valores após solicitação do Sintras

02/07/2024 02/07/2024 08:44 335 visualizações

O Governo do Estado estendeu o prazo para o envio da declaração de bens e valores após o Sintras solicitar a prorrogação do prazo que terminaria nesta terça, 02.  A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição dessa segunda-feira, 1° de julho.

Conforme a Secretaria da Administração (Secad), a declaração tem o objetivo principal assegurar a transparência na função pública, prevenindo e coibindo possíveis atos de corrupção e é obrigatória para os agentes públicos efetivos, comissionados ou contratados.

A declaração é feita no portal de Serviços do Tocantins, o PRONTO e/ou através da cópia integral da última Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) apresentada à Receita Federal.

A obrigatoriedade orientada pelo Governo Estadual segue a Instrução Normativa Conjunta Secad/CGE/ATI nº 08/2024. E ainda em conformidade com o Decreto nº 6.549 de 13 de dezembro de 2022, em consonância por leis federais e estaduais.

O presidente do Sintras-TO, Manoel Pereira de Miranda, diz ser conveniente a extensão do prazo. “Muitos servidores procuraram o sindicato para esclarecer sobre a obrigatoriedade e como fazer, por isso solicitamos a prorrogação do prazo”, explicou ele informando ainda que o sindicato continua dando suporte para os que ainda tem dificuldade.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido