SINTRAS - TO

Sintras-TO cobra transparência na revisão do PCCR da Saúde e andamento do concurso público

O sindicato tomou conhecimento de que a realização do concurso está condicionada a alteração da lei 2.670/2012
21/01/2025 01/05/2025 09:21 488 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras-TO) expressou preocupação com o andamento dos estudos técnicos para avaliar a previsão do concurso público da saúde. Isso porque a realização do certame está condicionada às alterações na Lei nº 2.670/2012, que regulamenta o Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores estaduais da saúde.

 

O sindicato já tomou conhecimento que os estudos técnicos já foram concluídos, mas cobra do governo transparência no processo. Por isso, o Sintras solicita à presidente da comissão, Maria Luiza Gomes de Aguiar, designada pela Portaria Conjunta SECAD/SES nº 11/2022, o envio da proposta final elaborada, além de uma cópia do projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO).

 

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, destacou que a revisão do PCCR/Saúde é importante. “A alteração do PCCR/Saúde deve garantir melhorias das condições de trabalho e valorizar os profissionais que atuam na área da saúde no estado".

 

Miranda ainda pontua que as entidades de classe devem participar das discussões de revisão do PCCR. “É fundamental que o governo estadual apresente respostas claras e objetivas sobre o andamento do processo e permita a participação ativa das entidades representativas na discussão”.

Sintras cobra esclarecimentos sobre suspensão do atendimento odontológico do PlanSaúde/Servir

Sindicato solicita providências imediatas para garantir que servidores da saúde e seus dependentes tenham acesso ao ...


Sintras solicita reunião com governador em exercício Laurez Moreira para tratar de demandas da saúde

Sindicato reforça necessidade de diálogo sobre valorização dos servidores e fortalecimento do SUS no Tocantins


Sintras destaca importância da convocação para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e reforça defesa do SUS

Encontro, previsto para junho de 2027, celebrará os 35 anos do Sistema Único de Saúde e discutirá os desafios de gar...


Sintras garante hospedagem para filiados em Palmas e Regionais

Benefício está disponível na sede central, em Palmas, e nas regionais de Augustinópolis, Araguaína, Arraias, Colinas...