SINTRAS - TO

Sintras-TO cobra transparência na revisão do PCCR da Saúde e andamento do concurso público

O sindicato tomou conhecimento de que a realização do concurso está condicionada a alteração da lei 2.670/2012
21/01/2025 21/01/2025 11:53 276 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras-TO) expressou preocupação com o andamento dos estudos técnicos para avaliar a previsão do concurso público da saúde. Isso porque a realização do certame está condicionada às alterações na Lei nº 2.670/2012, que regulamenta o Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores estaduais da saúde.

 

O sindicato já tomou conhecimento que os estudos técnicos já foram concluídos, mas cobra do governo transparência no processo. Por isso, o Sintras solicita à presidente da comissão, Maria Luiza Gomes de Aguiar, designada pela Portaria Conjunta SECAD/SES nº 11/2022, o envio da proposta final elaborada, além de uma cópia do projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO).

 

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, destacou que a revisão do PCCR/Saúde é importante. “A alteração do PCCR/Saúde deve garantir melhorias das condições de trabalho e valorizar os profissionais que atuam na área da saúde no estado".

 

Miranda ainda pontua que as entidades de classe devem participar das discussões de revisão do PCCR. “É fundamental que o governo estadual apresente respostas claras e objetivas sobre o andamento do processo e permita a participação ativa das entidades representativas na discussão”.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido