O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) protocolou ofício ao prefeito de Axixá do Tocantins, Auri Wulange Ribeiro Jorge, solicitando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O documento foi protocolado nesta segunda-feira, 14.
Junto ao ofício, o sindicato enviou uma proposta de um PCCR para servir de referência nas discussões com a Prefeitura. A proposta aborda temas como atualização salarial, concessão de adicionais, regulamentação da carga horária e outros aspectos fundamentais para assegurar a valorização e o fortalecimento da carreira dos servidores da saúde em Axixá.
No documento, o presidente do SINTRAS-TO, o Enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, argumenta que a categoria enfrenta desmotivação e injustiça sem um plano estruturado. E defende um processo democrático, criterioso e funcional para garantir regularidade nas relações de trabalho e valorização profissional.
“As iniciativas refletem o compromisso do sindicato em garantir condições de trabalho justas, valorização profissional e diálogo permanente com o governo municipal para estruturar a carreira dos servidores de saúde de Axixá. Buscamos os direitos e valorização dos servidores de forma democrática”.
Comissão paritária
Em reunião, a presidência da entidade e os servidores definiu os membros representantes da categoria que farão parte da comissão paritária de discussão e deliberação do PCCR para os servidores de Axixá. O expediente também foi protocolado para o poder executivo municipal na mesma data.
Foram nomeados como titulares a técnica em enfermagem, Domingas Ribeiro da Silva; a enfermeira Iarianas Santana Silva; e assistente administrativo, Jonatan Stefane Martins Oliveira. Para suplência o técnico em enfermagem, Genilson Eduardo Mercolueste; a enfermeira, Pollyana Coelho Araújo e a auxiliar de saúde bucal, Railane da Cruz Oliveira Silva.