GOVERNO DECRETA A COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE APÓS COBRANÇA DO SINTRAS

Autor: Redação Sintras - Publicado: 23/03/2020
Share

O Governador, Mauro Carlesse, comunicou neste domingo a compra dos equipamentos de proteção para os profissionais da saúde atendendo a solicitação do SINTRAS através do ofício Sintras-to/gab./pres./nº 070/2020, protocolado na manhã da quarta-feira, 18,  e o ofício conjunto das entidades representantes dos servidores da saúde emitido ao governo na tarde também do dia 18.

Outra reivindicação do SINTRAS e das outras entidades de classe que será atendida é retirar os profissionais pertinentes ao grupo de risco, os de 60 anos a mais de idade da linha de frente dos atendimentos nas unidades hospitalares.

Também foi solicitado redimensionamento de pessoal, inclusive do administrativo, mantendo na linha de frente somente os profissionais indispensáveis ao atendimento da demanda, no intuito de evitar também aglomeração de profissionais sem causar prejuízos no atendimento aos usuários do SUS.

A determinação da adoção de medidas emergenciais e da compra dos equipamentos de proteção, sem licitação em caráter de urgência, foi publicada no Diário Oficial do Estado de nº 5.567, da edição do último sábado, 21, justificada ainda pela grave crise da saúde pública provocada pela pandemia do COVID-19.

O presidente do Sintras ratifica que era uma preocupação do sindicato. “Recebemos denúncia dos profissionais que faltava  equipamentos de proteção individual e coletivo nos  hospitais, além dos profissionais dos grupos de riscos não serem poupados diante da gravidade da situação e por serem mais vulneráveis a contrair o novo vírus, por isso solicitamos do governo a solução do problema com a máxima urgência”, pontuou Manoel Pereira de Miranda.

Nesta mesma edição do DOE, no Decreto de nº 6.072, O Governo também decretou estado de calamidade pública em todo o terrítório do estado do Tocantins.

Decreto

Fala Governador no facebook.

Governador autoriza compra de equipamentos de EPI’s

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

(63) 3224-4161 / 3224-6284 / 0800 703 2037
sintras-to@uol.com.br

405 Norte, Alameda 08, lote 01, Conjunto HM3
CEP 77002-018 - Palmas-TO

Copyright®1989 - 2020 SINTRAS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins.

Criado por: