JORNADA DE 6 HORAS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS É PRORROGADA MAIS TRINTA DIAS CONFORME NECESSIDADE APONTADA PELO SINTRAS-TO

Autor: Redação Sintras - Publicado: 01/10/2020

A jornada de trabalho nos órgãos públicos do Estado foi prorrogada por mais trinta dias conforme Sintras -TO tem apontado a necessidade da medida ao governo.

Sendo assim e o Decreto Nº 6159, DE 30 DE SETEMBRO DE 2020 publicado ontem, 30, no Diário Oficial do Estado os órgãos públicos do Estado continuarão funcionando no período de 8h às 14h.

A medida segue ainda o disposto no Decreto Estadual 6.072, de 21 de março de 2020 no qual o Governo decreta o Estado de calamidade pública em todo o Tocantins como extensão das ações preventivas, de monitoramento e controle para o enfrentamento ao cenário de crise mundial que se instalou com a rápida disseminação do Vírus COVID-19 – novo coronavírus.

Conforme o decreto também mantem afastados e em trabalho remoto os servidores considerados grupos de risco como idosos, gestantes, lactantes, os portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico e ainda os que possuem a guarda de crianças menores

Conforme o presidente do sindicato ainda é uma situação preocupante. “Estamos chegando quase mil óbitos decorrente da Covid-19 e um crescente número de casos infectados diariamente, por isso é prudente a manutenção das ações de prevenção e uma delas é a organização dos servidores nos postos de trabalho para evitar aglomeração” afirma Manoel Pereira de Miranda.